Após defender cinturão, Pantoja se solidariza com Edwards e repudia provocação de Covington

Brasileiro diz não entender provocação, detona estilo provocador de norte-americano e respeita carreira do inglês

Alexandre Pantoja é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Alexandre Pantoja é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Alexandre Pantoja manteve o seu título dos pesos moscas (até 56,7kg.) ao vencer Brandon Royval por decisão unânime na luta co-principal do UFC 296, realizado no último sábado (16/12) em Las Vegas. Além de comemorar a sua primeira defesa de cinturão, o brasileiro também aproveitou para criticar o comportamento de Colby Covington, que provocou o campeão dos meio-médios, Leon Edwards, com uma referência à morte do pai do inglês.

Durante a coletiva de imprensa pós-luta, Pantoja disse que não entendeu a atitude de Covington, que afirmou que iria levar Edwards para o inferno e cumprimentar o seu pai, que foi assassinado a tiros quando o lutador tinha 13 anos. A declaração causou uma confusão entre os dois, que precisaram ser contidos pelos seguranças.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alexandre Pantoja é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc
Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

“Por que Colby disse isso? Acho que a maioria dos lutadores diz que essa é a conversa mais besteira de todos os tempos. Não sou muito próximo do meu pai. Eu respeito muito Leon Edwards. Tudo o que ele está fazendo por sua família e seu país”, afirmou Pantoja, que revelou no passado que também teve uma relação difícil com o seu pai, que o abandonou quando ele era criança.

Pantoja, que tem 33 anos, soma 27 vitórias e cinco derrotas na sua carreira. Ele conquistou o cinturão peso mosca em julho deste ano, ao vencer Brandon Moreno por decisão dividida.

PUBLICIDADE:

Vitor Belfort promete surra em em Popó após luta contra Bambam

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297