UFC não quer Charles do Bronx como campeão, diz lutadora brasileira

Tainara Lisboa analisa cenário atual e contesta tratamento do UFC com o compatriota

Charles Do Bronx (foto) tem o sonho de reconquistar o cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Charles Do Bronx (foto) tem o sonho de reconquistar o cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Charles do Bronx, ex-campeão dos leves do UFC que perdeu o cinturão por não bater o peso, vem enfrentando resistência da organização, segundo a lutadora brasileira Tainara Lisboa. Em entrevista ao podcast “MMA com Oswaldo”, a peso galo (até 61,2kg.) do Ultimate afirmou que a empresa de Dana White não quer ver o paulista se tornando detentor do título novamente.

Tainara alega que o UFC faz de tudo para tornar a vida de Charles mais difícil, como marcar a revanche contra Makhachev novamente em Abu Dhabi, onde o russo tem mais fãs, em vez de trazer a luta para o Brasil ou para território neutro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan em pesagem para o UFC 281 (Foto: Instagram/UFC)
Alexandre Pantoja após vitória no UFC 277. Foto: Reprodução/Instagram
Paulo Borrachinha é destaque no UFC 298

“Acho que o UFC não quer o Charles do Bronx lá (como campeão). É impressionante como ele faz tudo para a vida do Charles ainda continuar sendo difícil. Charles fala bem, sabe se vender muito para os brasileiros. É nosso ídolo. Mas e lá fora, com o inglês? O que ele fala, como ele se comunica? O UFC dificulta muito a vida dele. Por que de novo lá na casa dos caras (Makhachev em Abu Dhabi)? Traz pra cá, bota aqui na nossa energia. Mas não querem”, alegou a brasileira.

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx espera pelo cinturão do UFC

Charles do Bronx, que tem 34 anos, soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA.

Em setembro de 2022, Do Bronx disputou o título vago contra Makhachev, mas foi finalizado no segundo round. A revanche entre os dois estava marcada para novembro de 2023, mas foi cancelada após Charles sofrer um corte no supercílio às vésperas da luta.

PUBLICIDADE:

O UFC ainda não anunciou uma nova data ou um novo adversário para o brasileiro, que segue na espera de uma nova chance de recuperar o seu cinturão.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86