Vai aposentar? Tony Ferguson indica futuro após sétima derrota seguida no UFC

Norte-americano nega desejo de Dana White, envia mensagem aos fãs e expressa vontade de seguir lutando

Tony Ferguson (foto) vem de derrotas consecutivas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

T. Ferguson (foto) vem de seis derrotas consecutivas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O futuro de Tony Ferguson segue indefinido. O ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.), que perdeu para o inglês Paddy Pimblett no último sábado (16/12), no UFC 296, em Las Vegas, não se abateu com a sétima derrota consecutiva na carreira e afirmou que ainda quer lutar. A declaração vai de encontro à opinião do presidente da organização, Dana White, que disse que gostaria de ver o veterano se aposentar.

Em suas redes sociais, Ferguson publicou uma foto de seu rosto machucado após o combate e escreveu uma mensagem desafiadora.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles Do Bronx (foto) tem o sonho de reconquistar o cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Khamzat Chimaev (dir.) enfrenta Kamaru Usman (esq.) no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram
Alex Poatan e Israel Adesanya em encarada no octógono do UFC 287 (Foto: Instagram/UFC)

“Amo meus fãs e apoiadores. Vocês são todos fogo. Conheci muitos de vocês esta noite, mantenham a fé. Um pé na frente do outro”, escreveu Ferguson, que ainda acrescentou a hashtag #NotRetiringCasuals (Não vou me aposentar, casuais).

Ferguson, de 39 anos, já foi considerado um dos melhores pesos leves do mundo, tendo vencido 12 lutas seguidas no UFC entre 2013 e 2019. No entanto, desde que perdeu o cinturão interino para Justin Gaethje, em maio de 2020, norte-americano entrou em uma espiral negativa.

PUBLICIDADE:

El Cucuy foi derrotado por Charles do Bronx, Beneil Dariush, Michael Chandler, Nate Diaz, Bobby Green e Paddy Pimblett. Com isso, ele sequer no ranking da categoria, que tem Islam Makhachev como campeão.

Dana White quer aposentadoria de Tony Ferguson

Após o UFC 296, Dana White revelou que não vê mais condições de Ferguson competir em alto nível e que gostaria de vê-lo pendurar as luvas.

PUBLICIDADE:

“Eu adoraria ver Tony se aposentar. Escute, Tony tem sido um guerreiro absoluto e um cão neste esporte. Não quero desrespeitá-lo falando publicamente sobre sua aposentadoria, mas adoraria vê-lo se aposentar. É aí que realmente está minha cabeça”, disse White na coletiva de imprensa pós-luta.

Ainda não há uma definição sobre o próximo passo de Tony no UFC. Enquanto isso, seu algoz Pimblett, que venceu por decisão unânime dos juízes, se colocou como uma das novas promessas da divisão e pediu uma luta contra o brasileiro Rafael dos Anjos.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA