Lenda do MMA, Anderson Silva pode voltar ao Japão para dizer adeus ao esporte

Presidente do RIZIN confirma interesse em promover luta de despedida do “Spider” no país que o revelou para o MMA

Anderson Silva em vitória no boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Anderson Silva em vitória no boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão peso médio (até 83,9kg.) do UFC, Anderson Silva pode ter encontrado uma nova casa para fazer sua última luta de MMA. O presidente do RIZIN Fighting Federation, Nobuyuki Sakakibara, confirmou que está em contato com o Spider e que tem interesse em promover seu combate de despedida no Japão.

Sakakibara foi o líder do PRIDE, evento que revelou Anderson Silva para o mundo do MMA no início dos anos 2000. O dirigente disse que tem um ótimo relacionamento com o brasileiro e que está disposto a ouvir suas ideias e propostas para realizar seu sonho de se aposentar na “Terra do Sol Nascente”.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Colby Covington provocou Gilbert Durinho. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEurope
Charles do Bronx em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC
leon-colby covington

Anderson Silva já lutou por nós – nosso relacionamento vem de longa data. Para responder à pergunta, sim, nós conversamos. Para nós, se ele tem alguma ideia e se realmente quiser fazer alguma coisa, nossas portas estão sempre abertas, estamos sempre aqui para ouvir. Se as coisas fizerem sentido, vamos pensar em algo”, disse Sakakibara ao site MMA Fighting.

Anderson Silva no Japão?

Anderson Silva, de 48 anos, deixou o UFC em 2020, após perder por nocaute técnico para Uriah Hall. Desde então, ele se aventurou no boxe, onde venceu Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, e perdeu para Jake Paul.

PUBLICIDADE:

O “Spider” tem uma história de sucesso no Japão, onde fez sete lutas entre 2001 e 2004, pelo Shooto e pelo PRIDE. Ele conquistou o cinturão do Shooto e nocauteou adversários como Carlos Newton, Hayato Sakurai e Alex Stiebling.

Ainda não há uma data ou um adversário definidos para a possível luta de Anderson Silva no RIZIN. O evento japonês costuma fazer grandes shows no final do ano, na véspera do Ano Novo, e pode ser uma oportunidade para o brasileiro se despedir do MMA em grande estilo.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89