Deiveson Figueiredo aceita desafio de ex-campeão e sela acordo verbal para luta no UFC 300

Brasileiro e Cody Garbrandt trocam provocações nas redes sociais e querem se enfrentar no aniversário de 30 anos da organização

Deiveson Figueiredo é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Deiveson Figueiredo é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Um duelo de ex-campeões pode estar a caminho no UFC. Deiveson Figueiredo, que reinou na categoria dos moscas (56,7 kg.), aceitou o desafio de Cody Garbrandt, que foi o dono do título dos galos (61,2 kg.) entre 2016 e 2017. Os dois lutadores trocaram provocações nas redes sociais e manifestaram o interesse em se enfrentar no UFC 300, evento que deve marcar o aniversário de 30 anos da organização, em abril de 2024.

Garbrandt foi o primeiro a lançar o desafio, após nocautear Brian Kelleher no primeiro round no UFC 296, em Las Vegas (EUA). O norte-americano disse que conversou com o matchmaker do UFC, Sean Shelby, e que ele aprovou a ideia de uma luta contra Deiveson no peso galo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O encontro entre McGregor e Cristiano Ronaldo Foto: Reprodução/Instagram/@cristiano

“Eu adoraria lutar contra Deiveson. Acho que seria uma grande luta entre dois campeões. Ele está no peso galo. Fui retirado por causa de uma luta contra ele pela COVID-19 e o peso mosca não é meu peso. Conversei com Sean Shelby sobre isso e ele é totalmente a favor. O UFC 300 seria um card incrível para nos colocar. Espero que Deiveson aceite e se prepare para ser nocauteado”, declarou Garbrandt na coletiva de imprensa pós-evento.

A resposta de Deiveson Figueiredo

Figueiredo não demorou a responder e aceitou o desafio em uma postagem no Instagram. O brasileiro, que estreou com vitória na categoria dos galos ao superar Rob Font no UFC Austin, no início de dezembro, disse que está pronto para uma guerra e pediu para o presidente da organização, Dana White, fazer a luta acontecer.

PUBLICIDADE:

“Vamos ver se o Dana White faz essa luta acontecer para que a gente possa proporcionar mais felicidade a vocês. Cody já comentou na minha postagem, comentou que uma guerra está por vir, e eu respondi que tenho certeza que sim, vai ser uma guerra”, escreveu Figueiredo.

A luta entre Figueiredo e Garbrandt ainda não foi oficializada pelo Ultimate, mas já desperta a expectativa dos fãs de MMA. Os dois lutadores são conhecidos por seus estilos agressivos e nocauteadores, e prometem fazer um combate eletrizante. Além disso, a luta pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos galos, que atualmente pertence a Sean O’Malley.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88