Chael Sonnen crava que Justin Gaethje vai defender cinturão BMF no UFC 300; confira o adversário

Chael Sonnen antecipa que duelo entre Gaethje e Holloway pelo cinturão BMF será uma das lutas históricas do UFC 300

Justin Gaethje conquistou o cinturão BMF no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram

Justin Gaethje conquistou o cinturão BMF no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram

Chael Sonnen afirmou que Justin Gaethje, atual detentor do cinturão BMF (mais durão), vai enfrentar Max Holloway, ex-campeão dos penas, no UFC 300, que deve acontecer em abril de 2024. O ex-lutador e atual comentarista, em seu canal no YouTube, disse que o anúncio oficial da luta será feito em breve.

Gaethje, que é ex-campeão interino dos leves, está na espera por uma nova chance de disputar o título linear da categoria, que pertence a Islam Makhachev. No entanto, o norte-americano estaria disposto a fazer mais uma luta antes, desde que fosse contra Holloway, que também planeja subir de divisão após dominar os penas por anos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

anderson
Deiveson Figueiredo é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC
O encontro entre McGregor e Cristiano Ronaldo Foto: Reprodução/Instagram/@cristiano

“Ele (Gaethje) só está disposto a esperar pelo Islam. Há apenas um cara que poderia mudar isso, que é Max Holloway. Então, como estamos começando a olhar para o UFC 300. Não vou apenas dizer que o BMF vai ser defendido, vou dar um passo adiante e dizer: É o grande prêmio, é aquele que os meninos querem. Justin Gaethje x Max Holloway terá um anúncio de luta em breve”, declarou Sonnen.

Justin Gaethje x Max Holloway

Gaethje é considerado um dos lutadores mais empolgantes do MMA, por seu estilo agressivo e seus golpes potentes. Ele tem um cartel de 25 vitórias e sete derrotas. O ‘Highlight’, como é conhecido, já venceu nomes como Dustin Poirier, Michael Chandler, Rafael Fiziev e Tony Ferguson. Sua última luta foi em julho deste ano, quando conquistou o cinturão BMF.

PUBLICIDADE:

Holloway, por sua vez, é um dos maiores nomes da história dos penas, tendo sido campeão da categoria entre 2017 e 2020. O havaiano tem um cartel de 28 triunfos e sete derrotas na carreira, além de já ter derrotado astros como Anthony Pettis, Charles do Bronx, Frankie Edgar e José Aldo (duas vezes). A última apresentação aconteceu em junho, quando venceu Zumbi Coreano por nocaute.

O UFC 300 ainda não tem data nem local definidos, mas deve ocorrer no primeiro semestre de 2024. O evento deve contar com outras lutas históricas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88