Bibiano Fernandes revela saída do ONE Championship e alerta lutadores: ‘Pense duas vezes antes de ir para lá’

Brasileiro encerra contrato com a organização asiática de MMA e faz críticas à forma como ela trata os atletas

Bibiano Fernandes posa com seu cinturão do ONE Championship. Foto: Divulgação/ONE Championship

Bibiano Fernandes posa com seu cinturão do ONE Championship. Foto: Divulgação/ONE Championship

O brasileiro Bibiano Fernandes, ex-campeão peso galo do ONE Championship, anunciou que não faz mais parte do elenco da organização asiática de MMA. Em entrevista ao site MMA Fighting, ele revelou que seu contrato terminou em dezembro e que não recebeu nenhuma proposta de renovação.

Fernandes, que tem 43 anos e um cartel de 24 vitórias e seis derrotas, disse que não ficou bravo com a decisão, mas que se sentiu desvalorizado pela empresa, que não lhe ofereceu mais lutas nos últimos três anos. Ele também afirmou que enfrentou muitas dificuldades durante os 11 anos em que trabalhou para o ONE e que discorda de muitas coisas que a organização faz.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Justin Gaethje conquistou o cinturão BMF no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram
Deiveson Figueiredo é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC
O encontro entre McGregor e Cristiano Ronaldo Foto: Reprodução/Instagram/@cristiano

“Eu não estava bravo com eles. Acho que eles poderiam ter me oferecido mais lutas? Cem por cento. Fiquei basicamente três anos afastado e eles poderiam ter me oferecido mais lutas. Fiquei um pouco chateado, mas a vida é assim. Muitas pessoas no mundo trabalham duro, dão a vida pela empresa em que trabalham e, no final, os donos da empresa dizem: ‘Obrigado pelo seu trabalho’, e pronto. Fiquei triste, mas o que posso fazer? A vida continua”, disse Bibiano.

Bibiano Fernandes alerta sobre ONE Championship

Bibiano Fernandes não escondeu sua insatisfação com a organização asiática de MMA, que encerrou seu contrato após 11 anos de parceria. O ex-campeão peso galo do ONE, que detém o recorde de mais defesas de cinturão na história da promoção, desabafou sobre sua saída e fez um alerta aos lutadores que pensam em se aventurar na Ásia.

PUBLICIDADE:

“Na minha corrida no ONE, acho que ninguém vai replicar o que fiz lá. Ninguém defenderá o título tantas vezes. Trabalhei para eles durante 11 anos. Tantas dificuldades aí, mas houve um momento na vida em que eu pensei, ‘Não, espere um minuto.’ Há muitas coisas com as quais não concordo, mas ainda tive que passar. Sou um lutador de artes marciais mistas, mas eles estão fazendo negócios. Eles só pensam em negócios, sabe? O que posso fazer? Muitos atletas passam por dificuldades. Se você é lutador e está pensando em lutar no ONE Championship, irmão, pense duas vezes antes de decidir ir para lá”, concluiu.

Bibiano teve um longo reinado como lutador do ONE Championship, onde fez 15 lutas, conquistando 12 vitórias e sofrendo apenas três derrotas. Multicampeão no Jiu-Jitsu, o ex-campeão tem 43 anos e um cartel de 24 resultados positivos e seis negativos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89