Destaque do UFC acusa campeão Islam Makhachev de uso de esteroides: ‘Não tenho dúvidas’

Membro do top 15 dos leves polemiza ao questionar idoneidade de astro russo com relação às políticas antidoping

I. Makhachev ao lado do cinturão dos pesos leves. Foto: Reprodução/YouTube

Destaque no top 15 nos leves (até 70,3kg.) do UFC, Benoit Saint-Denis polemizou ao acusar o campeão Islam Makhachev do uso de esteroides. Em declaração ao ‘Le Figaro’, o francês questionou a idoneidade do astro russo com relação às políticas antidoping.

“Quanto a família Nurmagomedov, não tenho dúvidas. (…) Eles são inteligentes na forma como usam as drogas (esteroides). Sabem fazer isso muito bem. Makhachev foi pego com meldonium (substância proibida utilizada para melhora de performance). É um produto que levou a federação russa a ser sancionada e retirada dos Jogos Olímpicos de 2016. O atual campeão dos leves foi flagrado em 2016”, declarou Saint-Denis.

PUBLICIDADE:

Veja Também

nocautes Alex Poatan apagado após nocaute de Israel Adesanya. Foto: Reprodução/Instagram
Paulo Borrachinha é um dos lutadores mais testados pela USADA (Foto: Reprodução/Instagram)

Na ocasião citada por Benoit, Islam acabou inocentado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) das acusações. À época, a defesa do combatente alegou que a substância havia sido ingerida fora do período de competição, com ênfase na recuperação de uma cirurgia.

“Depois de uma minuciosa revisão do caso, USADA concluiu que a concentração extremamente baixa de Meldoniu encontrada na amostra de urina do lutador, combinada com a explicação do atleta para o uso, foi consistente com a alegação de ter usado a substância antes de ela ser oficialmente proibida, em primeiro de janeiro de 2016. Baseado no último guia oferecido pela Wada (agência mundial antidoping) em 30 de junho de 2016, para casos envolvendo Meldonium, Makhachev não vai ser punido por seu teste que deu positivo”, esclareceram em 2016.

Alvo das acusações de Saint-Denis, Makhachev lidera o ranking peso por peso do UFC e detém o cinturão dos leves desde o fim de 2022. Como campeão, o russo soma êxito em duas defesas de título, ambas contra Alexander Volkanovski.

PUBLICIDADE:

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297