“Ele não foi testado”, diz polêmico ex-treinador sobre grandeza de Mike Tyson no boxe

Ex-treinador de Tyson, que rompeu com ele após uma briga, questiona sua grandeza no boxe e diz que ele não foi testado em sua carreira

Mike Tyson é lenda do boxe. Foto: Reprodução/Instagram/MikeTyson

Mike Tyson é lenda do boxe. Foto: Reprodução/Instagram/MikeTyson

Mike Tyson, um dos maiores nomes do boxe mundial, teve sua grandeza questionada por seu ex-treinador Teddy Atlas, que o acusou de não ter sido testado em sua carreira. O técnico treinou o lendário peso pesado dos 12 aos 15 anos, mas rompeu com ele após uma briga em que o ex-lutador teria assediado uma parente sua. Na briga, inclusive, ele teria apontado uma arma para a cabeça do ‘Iron’.

Com as mágoas já passadas, durante entrevista ao podcast The Lex Fridman, Atlas disse que Tyson foi sensacional, mas não ótimo. O treinador ainda diz que ‘Iron’ não enfrentou adversários à altura de seu talento.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Islam Makhachev é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

“Não sei se ele alguma vez foi ótimo. Eu sei que ele foi sensacional. A maior mistura de talvez velocidade e potência de todos os tempos. Eu sei que ele foi um dos maiores pugilistas com ambas as mãos. Esquerdas ou direitas. Houve grandes boxeadores apenas com a mão direita, como Earnie Shavers, Deontay Wilder e Max Baer. Porém, ele não foi testado. Poderia ter sido naquela noite contra Michael Spinks, quando o desmontou em 90 segundos. Acho que vi um grande lutador naquela noite. Não acho que você possa ser ótimo a menos que tenha todos os requisitos para ser ótimo”, afirmou Atlas.

Mike Tyson no boxe

Tyson, que foi o campeão mundial dos pesos pesados mais jovem da história, aos 20 anos, em 1986, conquistou os títulos WBA, WBC e IBF simultaneamente e teve um cartel de 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, seis derrotas e duas lutas sem resultado.

PUBLICIDADE:

Ele se aposentou do boxe em 2005, após uma série de derrotas, mas nunca abandonou os treinos e chegou a participar de algumas lutas de exibição nos últimos anos. Ele ainda não tem data para uma possível nova apresentação na ‘nobre arte’, tendo sido veiculado a lutas contra o ex-rival Evander Holyfield e os youtubers Logan e Jake Paul.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA