Gilbert Durinho revela treinos com Paddy Pimblett e adota postura sincera ao avaliar inglês

Brasileiro ajuda na preparação do prospecto para duelo contra Tony Ferguson e reconhece a ausência de experiência no atleta

P. Pimblett (foto) em vitória no UFC. Foto: Reprodução / Twitter @UFCEurope

Convocado para reforçar a preparação de Paddy Pimblett antes de confronto contra Tony Ferguson no UFC 296, Gilbert Durinho passou tempo suficiente para conseguir opinar a respeito das habilidades e futuro do inglês na organização. Em postura sincera, o brasileiro elogiou o atleta, mas afirmou que a experiência e o tempo são necessários na carreira do astro.

“Bom jiu-jitsu, quando eu estava no Reino Unido, eu estava treinando com ele. O cara é muito sério, leva super a sério. Cara bom, treina forte, mas ainda tem que ser testado.  Quatro meses atrás, quando eu estava no Reino Unido, ele já estava em forma, então acho que lentamente ele está aprendendo (a não inchar entre as lutas) e sim, ele era legítimo, você sabe, ainda muito jovem, mas é um lutador legítimo”, disse Gilbert durante entrevista ao podcast ‘Jaxxon’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Du Plessis Sean Strickland

Ao seguir com fala, Durinho valorizou a vitória de Pimblett sobre Tony Ferguson, que vive fase delicada na carreira.

“Acho que ele ainda é super jovem e está passando pelo teste. Ele está invicto no UFC, venceu alguns caras, Jared Gordon e agora Tony. Tony infelizmente não é o Tony que todos nós gostamos, eu ainda sou fã do cara e acho que ele é uma lenda maluca, mas ele está meio que caindo agora. Mas, o cara apareceu porque o Tony é como o velho que você conhece, o tubarão velho, se ele sentir o cheiro daquele sangue, se ele vir, ele vai tomar”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Gilbert Durinho junto a Paddy Pimblett na Next Generation MMA. Foto: Reprodução/Instagram @theufcbaddy

Ex-campeão do Cage Warriors e promessa dos leves (até 70,3kg.) no UFC, Paddy Pimblett soma cinco vitórias em sua trajetória pela organização. Aos 29 anos, o atleta vive misto de criticas e elogios por parte da comunidade do MMA.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA