IMAGEM: Khamzat Chimaev revela problemas de saúde que o afastaram do octógono: ‘Volto em breve’

O astro do Ultimate disse que não pode lutar pelo cinturão dos médios devido a uma grave doença e a uma lesão na mão sofrida na luta com Kamaru Usman, em outubro

K. Chimaev se apresentou pela última vez no UFC 294. (Foto: Instagram @khamzat_chimaev)

Após a vitória sobre Kamaru Usman no UFC 294, o astro Khamzat Chimaev foi colocado por Dana White como próximo desafiante do peso médio (até 83,9kg). Entretanto, após a confirmação de Dricus Du Plessis como rival de Sean Strickland, o lutador dos Emirados Árabes se pronunciou em suas redes e disse que uma grave doença o obrigou a precisar se afastar do octógono.

Veja Também

Du Plessis Sean Strickland

“Eu estive muito doente. Minha mão estava machucada, então eu não conseguia voltar imediatamente. Eu quero contar todas as fontes. Quero me ver em combate mais do que todos vocês, eu amo esse trabalho. Vou fazer e provar que eu sou o melhor, como nós sempre fazemos, e eu vou voltar a treinar em breve”, disse Chimaev.

PUBLICIDADE:

Número nove do ranking dos médios, Khamzat estreou na divisão no último mês de outubro ao bater o ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg) Kamaru Usman na decisão unânime dos juízes. Aos 29 anos, o astro emiradense chegou ao Ultimate em 2020 e está invicto no MMA profissional com 13 triunfos consecutivos.

Veja as imagens de Khamzat Chimaev durante o período da doença

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86