Veja as primeiras disputas de cinturão confirmadas pelo UFC para 2024

Enquanto a maior organização de MMA do mundo está de férias, os fãs do esporte já tem motivos de sobra para se empolgarem com as primeiras lutas por títulos confirmadas pela empresa para os primeiros meses da temporada

S. Strickland enfrenta D. Du Plessis no UFC 297. Foto: Reprodução/Instagram

O octógono do Ultimate ainda descansa curtindo as merecidas férias mas 2024 já tem as suas primeiras disputas de cinturão confirmadas. Para animar o fã do esporte para a temporada que se inicia, o SUPER LUTAS relembra as lutas por título que já foram agendadas pela maior organização de MMA do mundo.

Veja Também

Ankalaev Johnny Walker UFC 294 Twitter UFC

1- Sean Strickland x Dricus Du Plessis – UFC 297

Após chocar o mundo no último mês de setembro e dominar o nigeriano Israel Adesanya, Sean Strickland se tornou campeão dos médios do UFC. Conhecido por ser um lutador ativo, o ‘Tarzan’ já tem data marcada para defender o seu cinturão pela primeira vez: no UFC 297, programado para o dia 20 de janeiro, o norte-americano medirá forças com o sul-africano Dricus Du Plessis, que vem de um nocaute brutal sobre o ex-campeão Robert Whittaker.

PUBLICIDADE:

No UFC 296, último evento da temporada 2023, Strickland e Du Plessis ‘queimaram a largada’ e trocaram socos no meio da plateia VIP da organização. O ‘duelo antecipado’ animou ainda mais os fãs para o reencontro no octógono no dia 20 de janeiro.

2 – Raquel Pennington x Mayra Sheetara – UFC 297

R. Pennington e M. Sheetara em arte do UFC 297 (Foto: Instagram/@ufc)

PUBLICIDADE:

Sete meses após a aposentadoria da lendária Amanda Nunes, o cinturão peso galo (até 61,2kg) finalmente terá uma nova campeã. No UFC 297, que será realizado em Toronto, Canadá, as duas lutadoras medirão forças sonhando em alcançar o Olimpo do esporte.

Mayra Sheetara vive o melhor momento da sua carreira e vem embalada por três vitórias e um ‘no-contest’ em suas últimas quatro lutas. Uma das atletas mais experientes do plantel do Ultimate, a ex-desafiante Raquel Pennington terá sua segunda oportunidade de conquistar o cinturão peso galo. A norte-americana também se encontra em um grande momento e vem de cinco triunfos consecutivos.

PUBLICIDADE:

3 – Alexander Volkanovski x Ilia Topuria – UFC 298

A. Volkanovski e I. Topuria medirão forças em fevereiro (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Após duas tentativas frustradas de um duplo campeonato no peso leve (até 70,3kg), Alexander Volkanovski retorna ao peso pena (até 65,7kg) para seguir o pavimentado caminho de se tornar o maior nome da história da categoria. Porém, sua sexta defesa de cinturão será contra um complicadíssimo adversário, o espanhol Ilia Topuria.

Campeão peso pena desde dezembro de 2019, Volkanovski sofreu apenas duas derrotas em 15 confrontos no Ultimate, ambas para Islam Makhachev. Se o duplo campeonato não veio, o australiano segue absoluto (por enquanto) em sua categoria. Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria é considerado um dos principais prospectos da categoria e vem de vitória sobre o ex-desafiante ao cinturão interino Josh Emmett.

PUBLICIDADE:

4 – Sean O’Malley x Marlon Vera 2 – UFC 299

Sean O’Malley e Marlon Vera se enfrentam no UFC 299. Foto: Reprodução/Instagram

Já considerado um dos melhores cards de 2024, o UFC 299 será encabeçado por uma surpreendente revanche válida pelo cinturão dos galos (até 61,2kg). Após nocautear Aljamain Sterling de forma brutal em agosto, Sean O’Malley fez questão de escolher o seu primeiro desafiante: o equatoriano Marlon Vera.

O primeiro duelo entre os dois aconteceu em agosto de 2020, e Marlon Vera saiu vencedor após O’Malley lesionar o joelho durante o confronto e não conseguir se manter em pé. O atual campeão prometeu vingança desde o momento em que saiu do octógono e conseguiu a oportunidade perfeita para colocar em prática o seu plano.

 

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297