Johnny Walker é brutalizado por Magomed Ankalaev no UFC Las Vegas 84 e se afasta de disputa de cinturão

Brasileiro tem bom início, mas sucumbe ao poder de fogo do russo, que leva triunfo no segundo round

Johnny Walker foi nocauteado no UFC Las Vegas 84. Foto: Reprodução/Instagram

Destaque nos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, Johnny Walker falhou no maior desafio de sua carreira, até o momento. Protagonista no UFC Las Vegas 84, realizado neste sábado (13), o brasileiro foi superado por Magomed Ankalaev no ‘acerto de contas’ do polêmico confronto ocorrido em outubro de 2023, e que terminou em ‘no contest’. Apesar de um primeiro round convincente, o tupiniquim sucumbiu ao poder do rival e acabou duramente nocauteado no fim da segunda etapa.

PUBLICIDADE:

Com a derrota, Walker se afasta momentaneamente do sonho de disputar o título da categoria. O atleta buscava um desafio contra o atual campeão, Alex Poatan.

Inserido no top 5 dos meio-pesados, Anakalaev tem motivos de sobra para comemorar. Além do novo triunfo, o russo fica a um passo de disputar o cinturão.

PUBLICIDADE:

Gosto amargo

A luta começou com Ankalaev lançando um direto no rosto de Walker. O brasileiro respondeu com um chute alto, que balançou o russo. Johnny tentava confundir o adversário e combinava chutes e socos de forma plástica. Com o passar do tempo, Walker mostrava o arsenal de chutes, combinando ataques na base, tronco e cabeça. Magomed lutava de forma conservadora e pontuava com jabs e chutes baixos. Na metade da etapa, um direto de Ankalaev explodiu no rosto do brasileiro, mas o tupiniquim não acusou o ataque. A etapa acabou com os atletas se estudando no centro do octógono.

No segundo round, os lutadores voltaram ao confronto trocando golpes no centro do octógono. Ambos combinavam socos e chutes. O russo apostava e chutes na perna de Walker, que apresentava vermelhidão. Com dois minutos passados, o desafio seguia tenso, com os protagonistas evitando qualquer erro fatal. Magomed liderava as ações e forçava o brasileiro a caminhar para trás. Na metade da etapa, Ankalaev levou Johnny À lona com um direto que explodiu no rosto do tupiniquim. Com o brasileiro no chão, o russo lançou mais um soco. Percebendo a condição de Walker, o árbitro interrompeu o confronto.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Las Vegas 84

CARD PRINCIPAL 

Peso meio-pesado (até 93kg): Magomed Ankalaev derrotou Johnny Walker por nocaute a 2m42s do R2

Peso leve (até 70,3kg): Jim Miller finalizou Gabriel Benitez com um mata-leão a 3m25s do R3

PUBLICIDADE:

Peso galo (até 61,2kg): Mario Bautista derrotou Ricky Simon na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg): Brunno Hulk derrotou Phil Hawes por nocaute a 4m55s do R1

Peso pesado (até 120,2kg): Waldo Cortes-Acosta derrotou Andrei Arlovski na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio (até 77,1kg): Preston Parsons derrotou Matthew Semelsberger na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo (até 61,2kg): Marcus McGhee derrotou Gastón Bolaños por nocaute técnico (chute e soco) aos 3m29s do R2

Peso galo (até 61,2kg): Farid Basharat derrotou Taylor Lapilus na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg): Jean Silva derrotou Westin Wilson por nocaute técnico a 4m12s do R1

Peso leve (até 70,3kg): Nikolas Motta derrotou Tom Nolan por nocaute técnico a 1m03s do R1

Peso mosca (até 56,7kg): Joshua Van derrotou Felipe Bunes por nocaute técnico a 4m31s do R2

Estatísticas do UFC Las Vegas 84

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297