Brunno Hulk apaga rival com nocaute avassalador e se recupera de primeira derrota na carreira no UFC Las Vegas 84

Brasileiro não toma conhecimento de Phil Hawes e volta ao caminho das vitórias com atuação de gala no card principal

Brunno Hulk (dir.) em atuação no UFC Las Vegsa 84. Foto: Reprodução/Twitter @UFC News

Promessa brasileira no peso médio (até 83,9kg.) do Ultimate, Brunno Hulk se recuperou da primeira derrota na carreira em grande estilo. Destaque no card principal do UFC Las Vegas 84, realizado neste sábado (13), o paranaense levou a melhor no desafio perigoso contra Phil Hawes. Agressivo, o atleta apagou o oponente com nocaute brutal ainda no primeiro round.

Com a vitória, Hulk retoma a escalada rumo ao topo do peso médio. Agora, o brasileiro soma dois resultados positivos em três compromissos na empresa.

PUBLICIDADE:

Fanático pela trocação franca, Hawes voltou a pagar o preço da agressividade. O tropeço diante de Brunno ameaça o futuro do lutador, que agora acumula quatro reveses nos últimos cinco desafios.

Hulk amassa!

A luta começou com clima de tensão. O brasileiro caminhava para trás e aguardava o melhor momento para atacar. Hulk lançou um chute alto e, na sequência, buscou uma queda, ação defendida pelo rival. Com quase dois minutos passados, Brunno conseguiu uma queda e tentava a transição para uma finalização. Perto do minuto final, o desafio era equilibrado, com ambos lançando ataques pontuais. Quase no final da etapa, Brunno balançou o adversário com um chute alto. O norte-americano acusou o ataque e caminhava para trás na tentativa de se recuperar. O brasileiro encaixou um direto limpo no rosto do oponente, que caiu apagado.

PUBLICIDADE:

Interminável, Jim Miller vence e amplia recordes

Jim Miller venceu desafio no UFC Las Vegas 84. Foto: Reprodução/Twitter @UFC News

Lenda viva do MMA, Jim Miller segue vencendo a batalha contra o tempo. Aos 40 anos, o lutador subiu no octógono para seu primeiro desafio de 2024 e brilhou diante de Gabriel Benitez. Inserido na luta co-principal, o veterano levou o triunfo via finalização no terceiro round.

PUBLICIDADE:

Com a vitória, Miller disparou na liderança na lista de recordistas de vitórias no UFC, chegando ao 26º triunfo. Além do feito, o lutador somou sua 12ª finalização, ultrapassando Demian Maia e se colocando atrás apenas de Charles do Bronx no ‘top finalizadores’.

Aclamado após o novo resultado positivo, o veterano fez um pedido especial. O atleta clamou por uma vaga no UFC 300, que acontece em 13 de abril.

O lutador sugeriu Paul Felder como possível adversário.

PUBLICIDADE:

Mario Bautista brilha e chega ao top 15 dos galos

Mario Bautista em luta no UFC Las Vegas 84. Foto: Reprodução/Twitter @UFC News

Em seu maior desafio na carreira como profissional no MMA, Mario Bautista não decepcionou. Diante de Ricky Simon, em confronto válido por uma vaga no top 15 dos galos (até 61,2kg.), o atleta teve atuação convincente e venceu. Ao fim de três rounds, o lutador foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Com a vitória, Bautista amplia o bom momento. Agora, o lutador acumula seis triunfos seguidos.

Frustrado por Mario, Simon deve perder a 13ª posição no grupo. O lutador atingiu a marca de dois reveses seguidos.

Andrei Arlovski perde terceira e se complica no UFC

Andrei Arlovski (esq.) recebe golpe no UFC Las Vegas 84. Foto: Reprodução/Twitter @UFC News

Ex-campeão no peso pesado (até 120,2kg.), Andrei Arlovski se complicou na organização. Aos 44 anos, o veterano entregou confronto equilibrado, mas não fez o suficiente para vencer Waldo Cortes-Acosta, na opinião dos juízes. Após três rounds, o rival do antigo detentor do título foi declarado vencedor na decisão unânime.

Com o tropeço, Arlovski teve o sinal de alerta ligado na companhia. O lutador chega a três reveses e teve o futuro na organização ameaçado.

Mesmo sem brilhar, Acosta tem o que celebrar. O triunfo diante de Andrei marca a quarta vitória em cinco desafios na empresa.

Resultados do UFC Las Vegas 84

CARD PRINCIPAL 

Peso meio-pesado (até 93kg): Magomed Ankalaev derrotou Johnny Walker por nocaute a 2m42s do R2

Peso leve (até 70,3kg): Jim Miller finalizou Gabriel Benitez com um mata-leão a 3m25s do R3

Peso galo (até 61,2kg): Mario Bautista derrotou Ricky Simon na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg): Brunno Hulk derrotou Phil Hawes por nocaute a 4m55s do R1

Peso pesado (até 120,2kg): Waldo Cortes-Acosta derrotou Andrei Arlovski na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio (até 77,1kg): Preston Parsons derrotou Matthew Semelsberger na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo (até 61,2kg): Marcus McGhee derrotou Gastón Bolaños por nocaute técnico (chute e soco) aos 3m29s do R2

Peso galo (até 61,2kg): Farid Basharat derrotou Taylor Lapilus na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg): Jean Silva derrotou Westin Wilson por nocaute técnico a 4m12s do R1

Peso leve (até 70,3kg): Nikolas Motta derrotou Tom Nolan por nocaute técnico a 1m03s do R1

Peso mosca (até 56,7kg): Joshua Van derrotou Felipe Bunes por nocaute técnico a 4m31s do R2

Estatísticas do UFC Las Vegas 84

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89