Ankalaev provoca Glover Teixeira, debocha de Alex Poatan e abre as portas para luta no UFC 300

Após nocautear Johnny Walker no UFC Las Vegas 84, russo manda recado para o campeão e seu mentor

Magomed Ankalaev deve ser o próximo adversário de Alex Poatan. Foto: Reprodução/Instagram

Magomed Ankalaev deve ser o próximo adversário de Alex Poatan. Foto: Reprodução/Instagram

Magomed Ankalaev não se contentou em vencer Johnny Walker por nocaute na luta principal do UFC Las Vegas 84, no último sábado (13/01). O russo aproveitou o momento de glória para desafiar o campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Alex Poatan, e mandar um recado para o seu mentor, Glover Teixeira.

Ankalaev, que é considerado o próximo desafiante ao cinturão da categoria, disse que Poatan não tem chances contra o seu wrestling e que já foi nocauteado nos pesos médios, sugerindo que seria um alvo fácil para os seus golpes.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu poderia, hoje, vir e derrubar Johnny Walker. Poderia terminar a luta no chão. Tenho uma mensagem para Glover Teixeira: não perca seu tempo tentando ensinar seu aluno (Alex Poatan) a como se defender de um wrestler. Ele não vai aprender. Sei que já foi nocauteado nos pesos médios, então imagine o que eu posso fazer nos meio-pesados. Ele não vai se sentir confortável”, declarou Ankalaev, em entrevista após a luta.

Ankalaev x Poatan no UFC 300

O russo também se mostrou disposto a enfrentar Poatan no UFC 300, evento que será realizado no dia 13 de abril, em Las Vegas, e que já conta com uma disputa de cinturão confirmada. Ankalaev afirmou que está pronto para o combate e que só espera uma mensagem do UFC para oficializar o duelo.

PUBLICIDADE:

“Eu estou pronto, apenas esperando uma mensagem. Vamos lá”, concluiu.

A vitória sobre Walker foi uma revanche do polêmico confronto ocorrido em outubro de 2023, que terminou em ‘no contest’ (sem resultado) após uma interrupção médica controversa.

PUBLICIDADE:

Na ocasião, Ankalaev acertou uma joelhada no rosto de Walker, que não pôde continuar na luta. Desta vez, o russo não deixou dúvidas sobre o seu domínio e nocauteou o brasileiro no segundo round, após um primeiro assalto convincente.

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297