Khabib Nurmagomedov vai enfrentar Leon Edwards no UFC 300? Treinador abre o jogo sobre rumores

Javier Mendez afirma que russo está aposentado para sempre e que não tem planos de lutar contra campeão dos meio-médios

Khabib Nurmagomedov anunciou a aposentadoria em outubro de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Khabib Nurmagomedov anunciou a aposentadoria em outubro de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

O retorno de Khabib Nurmagomedov ao UFC é um dos assuntos mais comentados entre os fãs de MMA. O ex-campeão dos leves, que anunciou sua aposentadoria em outubro de 2020, após vencer Justin Gaethje, teria voltado a treinar com seu antigo técnico, Javier Mendez, despertando rumores de que poderia enfrentar o atual campeão dos meio-médios (até 77kg.), Leon Edwards, no UFC 300, em abril.

No entanto, Mendez negou essa possibilidade e afirmou que Khabib está dedicado à sua família e aos seus negócios. O líder da American Top Team (ATT), disse em entrevista à Helen Lee Sports que seu pupilo sempre vai à academia, mas que só treina com ele quando está se preparando para uma luta.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Conor McGregor
Ankalaev Johnny Walker UFC 294 Twitter UFC

“Eu só estou avisando a vocês que, vocês sabem, parem com essa besteira de que o Khabib vai voltar e que eu e ele estamos treinando. Não há nada disso acontecendo. Nós não estamos discutindo treinamento. Nunca fizemos isso. Khabib segue fiel ao que ele disse. Ele está devotado ao seu tempo com a família. Ele não está trabalhando nos cantos de ninguém. Ele nunca vai lutar. Pelo que eu sei, isso nunca foi falado”, declarou o treinador.

Khabib de volta ao UFC?

A especulação sobre o retorno de Khabib surgiu, justamente, após ele aparecer em vídeos treinando com Mendez no início da semana. O técnico da ATT foi o responsável por aprimorar o jogo do russo durante toda a sua carreira e, assim, os boatos começaram a circular de que Khabib seria a “surpresa” de Dana White e que poderia estar de volta no UFC 300, que acontece na T-Mobile Arena em Las Vegas, no dia 13 de abril.

PUBLICIDADE:

Khabib, que se afastou do esporte aos 32 anos, permanece inflexível de que está aposentado para sempre. Ex-campeão dos pesos leves (até 70,3kg.) do UFC, o russo tem se mantido ocupado fora do octógono e direcionou suas atenções para empreendimentos e sua família. Ele terminou sua carreira invicto com 29 vitórias em 29 lutas, sendo considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos.

Leon Edwards, que é o atual campeão dos meio-médios (até 77kg.), defendeu seu cinturão pela segunda vez em dezembro, ao vencer Colby Covington por decisão unânime. O inglês ainda não tem um adversário definido para o UFC 300, mas é especulado em confronto contra Belal Muhammad.

PUBLICIDADE:

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297