Dana White chama Jon Jones de “idiota” e “canalha” em conversa vazada por processo judicial

Conteúdo da conversa entre presidente do UFC e ex-sócio, que ocorreu em 2014, foi anexado como prova em um processo que acusa o UFC de suprimir os salários dos lutadores

D. White (dir.) vive relação conturbada com J. Jones (esq.). Foto: Divulgação/Facebook

D. White (dir.) vive relação conturbada com J. Jones (esq.). Foto: Divulgação/Facebook

Uma conversa entre Dana White, presidente do UFC, e Lorenzo Fertitta, ex-sócio da organização, mostra a insatisfação do mandatário com Jon Jones, considerado um dos melhores da história do MMA. O conteúdo do diálogo, que ocorreu em 2014, foi vazado por um documento em um processo judicial contra o ‘chefão’, acusado de evitar os processos legais de contrato com os atletas.

A conversa revela que Dana estaria tentando convencer Jones a aceitar uma revanche contra Alexander Gustafsson, que havia dado trabalho ao norte-americano na primeira. O norte-americano, porém, queria enfrentar Daniel Cormier, seu grande rival na época.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Magomed Ankalaev deve ser o próximo desafiante ao cinturão de Alex Poatan. Foto: Reprodução/Twitter
Jamahal Hill é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Alex Poatan celebra título ao lado de Glover Teixeira. Foto: Reprodução/Instagram

Dana White, então, se mostrou impaciente e irritado com o atual campeão peso pesado (até 120,kg.), que na época detinha o título nos meio-pesados (até 93kg.), chamando-o de “idiota” e “canalha”.

Fertitta tentou acalmar o mandatário, dizendo que estava fazendo progressos nas negociações, mas que ainda não havia fechado os termos financeiros. Dana, então, ressaltou a importância de deixar claro para Bones que o UFC poderia seguir sem ele, caso ele não aceitasse a proposta.

PUBLICIDADE:

Dana White xinga Jon Jones em conversa vazada

“O que há com Jones? Ele se endireitou ou ainda está sendo um canalha?”, questionou Dana.

“Ainda um idiota, mas estamos chegando mais perto. Não mudei de dinheiro, mas enviei a carta com um ultimato”, respondeu Fertitta.

PUBLICIDADE:

“Incrível. Foda-se esse m***, Lorenzo. Ele precisa saber que não precisamos dele, ou ele vai nos f*** mais do que já faz”, concluiu o chefão do UFC.

A conversa, que foi trocada por mensagens de texto, foi anexada como prova em um processo que acusa o UFC de suprimir os salários dos lutadores, usando contratos de longo prazo que impedem a livre concorrência. O processo, que pode resultar em danos bilionários, está marcado para ir a julgamento em abril.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297