‘Sem wrestling, só kickboxing’: Ankalaev faz proposta ousada para Poatan e se compara a Adesanya

Russo invicto há 12 lutas ignora wrestling quer enfrentar campeão brasileiro em 'duelo de strikers' pelo cinturão dos meio-pesados do UFC.

Magomed Ankalaev deve ser o próximo desafiante ao cinturão de Alex Poatan. Foto: Reprodução/Twitter/@ufcbrasil

Magomed Ankalaev deve ser o próximo desafiante ao cinturão de Alex Poatan. Foto: Reprodução/Twitter/@ufcbrasil

O russo Magomed Ankalaev não perdeu tempo após vencer Johnny Walker por nocaute no UFC Vegas 84, no último sábado (13/01). O meio-pesado (até 93kg.) usou a rede social ‘X’ (antigo Twitter) para reforçar o desafio ao campeão da categoria, Alex Poatan, e fazer uma provocação inusitada: sugerir um acordo de ‘kickboxing’ pelo cinturão, sem usar o seu wrestling.

Ankalaev, que é o terceiro colocado no ranking da divisão, afirmou que quer testar a mandíbula de Poatan, que é considerado um dos melhores strikers do MMA. O russo também disse que bate mais forte do que o nigeriano Israel Adesanya, ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) e maior rival de Alex.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Conor McGregor
Ankalaev Johnny Walker UFC 294 Twitter UFC

“Alex Pereira (Poatan), farei um acordo como fiz com Walker. Sem wrestling. Só kickboxing. Testarei sua mandíbula. Bato (Magomed errou a tradução e escreveu ‘odeio’) muito mais do que Adesanya. Pode ser a qualquer hora e em qualquer lugar”, escreveu Ankalaev em sua conta no ‘X’.

PUBLICIDADE:

O desafio de Ankalaev foi bem recebido pelo mentor de Poatan, o ex-campeão Glover Teixeira, que indicou que o confronto deve acontecer em breve. “Nos vemos em breve”, postou Glover em resposta ao russo.

Silêncio de Poatan

Poatan, por sua vez, ainda não se manifestou sobre o desafio de Ankalaev, mas já havia declarado anteriormente que o considerava um potencial oponente e um perigo ao seu reinado. O brasileiro conquistou o cinturão dos meio-pesados em novembro de 2023, ao nocautear Jiri Prochazka no segundo round.

PUBLICIDADE:

Ankalaev soma um retrospecto de 19 vitórias, um empate, uma derrota e uma luta sem resultado. Seu último revés foi em 2018, quando foi finalizado por Paul Craig no último segundo do primeiro round.

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297