Ankalaev ou Poatan? Comunidade do MMA projeta luta e se divide sobre favoritismo pelo cinturão no UFC

Russo nocauteia Johnny Walker, desafia campeão brasileiro e provoca Glover Teixeira; fãs comentam nas redes sociais

Magomed Ankalaev deve ser o próximo desafiante ao cinturão de Alex Poatan. Foto: Reprodução/Twitter

Magomed Ankalaev deve ser o próximo desafiante ao cinturão de Alex Poatan. Foto: Reprodução/Twitter

Magomed Ankalaev não se contentou em vencer Johnny Walker por nocaute na luta principal do UFC Las Vegas 84, no último sábado (13/01). O meio-pesado (até 93kg.) aproveitou o momento de glória para desafiar o campeão da categoria, Alex Poatan, e mandar um recado para o seu mentor, Glover Teixeira.

A vitória sobre Walker foi uma revanche do polêmico confronto ocorrido em outubro de 2023, que terminou em ‘no contest’ (sem resultado) após uma interrupção médica controversa.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Magomed Ankalaev deve ser o próximo adversário de Alex Poatan. Foto: Reprodução/Instagram
Alex Poatan celebra título ao lado de Glover Teixeira. Foto: Reprodução/Instagram
Jamahal Hill é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Na ocasião, Ankalaev acertou uma joelhada ilegal no rosto de Walker, que não pôde continuar na luta. Desta vez, o russo não deixou dúvidas sobre o seu domínio e nocauteou o brasileiro no fim do segundo round.

Após o triunfo, Ankalaev pegou o microfone e, em coletiva de imprensa pós-evento, tratou de mandar mensagem a Glover Teixeira e disparar contra Alex Poatan.

PUBLICIDADE:

“Eu poderia, hoje, vir e derrubar Johnny Walker. Poderia terminar a luta no chão. Tenho uma mensagem para Glover Teixeira: não perca seu tempo tentando ensinar seu aluno (Alex Poatan) a como se defender de um wrestler. Ele não vai aprender. Sei que já foi nocauteado nos pesos médios, então imagine o que eu posso fazer nos meio-pesados. Ele não vai se sentir confortável”, declarou Ankalaev, em entrevista após a luta.

Comunidade do MMA reage à vitória de Ankalaev no UFC

A vitória do russo causou repercussão na comunidade do MMA, especialmente na rede social ‘X’ (antigo Twitter), onde os fãs e especialistas comentaram sobre o desempenho do russo e a possível luta com Poatan. Confira algumas reações:

PUBLICIDADE:

“Falar pra vcs que eu não quero Ankalaev vs Poatan no Rio não…”, @concatenarsim.

“poatan vs ankalaev é aquilo… nunca que ele vai pra trocar com o poatan, no primeiro low kick vai ser desse nível aqui 👇🏻, mas se cair não levanta mais”, @lilicomentx.

PUBLICIDADE:

“Vamos falar a verdade? Ankalaev embrulha o Poatan, infelizmente”, @Profetanista.

“Glovão por favor contrate 40 wrestlers do Daguestão pro camp do Poatan pra eu me sentir mais seguro por favor champ”, @ellarapio.

“Esse dois não ganham do Poatan NUNCA!”, @VFcomunica.

“Pior que os gameplans do Ankalaev são horríveis, e o cara é muito suscetível aos chutes na panturrilha. Não acho absurdo o Poatan ganhar a luta, ainda mais que o russo vai querer se testar na trocação. Mas se ele usar o wrestling, acho que acabou”, @jasow0.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA