Strickland se irrita em coletiva e confronta repórter com declaração homofóbica: ‘Você é uma infecção’

Campeão dos médios se indispõe com pergunta e protagoniza ‘climão’ em conversa com a imprensa

Sean Strickland é campeão peso médio do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc_brasil

Sean Strickland em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

O campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC, Sean Strickland, voltou a causar. Em bate-papo com a imprensa no ‘media day’, o norte-americano se indispôs com um repórter ao ser contestado sobre declarações homofóbicas do passado. O atleta evitou responder a pergunta e deu início a um bate-boca polêmico.

“Você faz parte da oposição? O inimigo está no Canadá. Você é gay? (…) Você é um fraco. É parte do problema. Vá se fod**”, disse Strickland, que seguiu desrespeitoso quando questionado sobre a comunidade transgênera. “Há 10 anos, ser trans era uma doença mental. De repente, pessoas como você surgiram no mundo. Você é uma infecção. É a definição de fraqueza. Tudo o que está errado no mundo é sua culpa. O mundo não está comprando essa merd* que você vende. (…) Há dois gêneros. Não quero que ensinem meus filhos na escola quem eles podem transar. Não quero que sejam ensinados sobre a ‘preferência sexual’. Esse cara é o inimigo. Eu disse para o UFC que eu seria bom. Estou tentando”, declarou Strickland.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Sean Strickland x Israel Adesanya UFC 293
Du Plessis Sean Strickland
Israel Adesanya - UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @stylebender

Na sequência, o lutador adotou novo tom ao tratar da comunidade homoafetiva.

“Eu gosto dos gays. Vocês acham que eu falaria merd* para alguém que é gay? O mundo é livre. Ainda temos isso na América. Não me importo com quem você transa ou o que faz da vida. Apenas não falem disso às crianças, não ensinem na escola. Não tentem fazer lavagem cerebral, seu merd*”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Polêmicas à parte, Strickland está perto de seu primeiro compromisso como campeão do Ultimate. Neste sábado (20), no UFC 297, o norte-americano sobe no octógono e encara Dricus Du Plessis, buscando manter seu reinado no grupo.

A decaração de Sean pode ser ouvida abaixo. O vídeo foi divulgado e legendado pelo perfil ‘MMA Hoje’.

PUBLICIDADE:

Confira a declaração polêmica de Sean Strickland

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA