Khamzat Chimaev critica luta entre Du Plessis e Strickland e ‘cobra’ Dana White por disputa de cinturão

Nono colocado no ranking dos médios, Chimaev afirma merecer a próxima disputa de cinturão da categoria

Khamzat Chimaev se apresentou no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram @khamzat_chimaev

No último sábado (20), o cinturão peso médio (até 83,9 kg) mudou de mãos com a vitória de Dricus Du Plessis sobre o então campeão Sean Strickland em duelo muito equilibrado na luta principal do UFC 297, que dividiu os fãs e a comunidade do MMA em geral quanto ao resultado final. Apesr do equilíbrio, a luta não impressionou Khamzat Chimaev.

Invicto na carreira e cotado para disputar o cinturão na sequência, Khamzat Chimaev afirmou, em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, não ter visto ‘nada especial’ no novo campeão Dricus Du Plessis.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dricus du Plessis brinca com Drake após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/ufc
Julianna Peña em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Eu esperava que a luta fosse assim. Nada especial. Poderia ter ido para os dois lados. Talvez tenha sido certo, talvez não. Para mim, Strickland venceu aquela luta, mas foi apertada. Nada especial. Nada me fez pensar que esses caras são diferentes. Ambos possuem muitas brechas onde vejo que consigo acabar com eles”, garantiu o ‘Lobo’ checheno.

Com 13 vitórias em 13 lutas na carreira, sendo sete delas no octógono do Ultimate e a última contra Kamaru Usman, no peso médio, Chimaev espera que Dana White cumpra sua palavra e o coloque na próxima disputa de título.

PUBLICIDADE:

Israel Adesanya está fora e não sei quando volta. Ele disse 2027 ou algo do tipo. Todos esses caras já lutaram uns com os outros. Eu sou o único invicto, sabe? 13-0. Eles me prometeram que eu lutaria pelo título após a luta com Kamaru Usman. Eu venci a luta e ouvi Dana White dizer que acha que não sou o próximo. Isso é palhaçada. Não ligo se ele é o presidente. Se você dá sua palavra, você precisa responder por ela. Eu ficarei surpreso se alguém lutar pelo título na sequência e não for eu”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89