Jamahal Hill reage a atualização do ranking e questiona posição de Dricus Du Plessis após conquista

Norte-americano relembra época que se tornou campeão meio-pesado e provoca sul-africano sobre vitória polêmica

Jamahal Hill é ex-campeão dos meio-pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @sweet_dreams_jhill

Jamahal Hill é ex-campeão dos meio-pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @sweet_dreams_jhill

De olho na nova atualização do ranking peso por peso, que ocorre semanalmente, Jamahal Hill demonstrou insatisfação com posição ocupada por Dricus Du Plessis após conquista no UFC 297. Ex-campeão meio-pesado (até 93kg.), o atleta apontou injustiça na escolha dos jornalistas ao eleger o novo rei dos médios (até 83,9kg.) como oitavo colocado.

“Loucura como a um ano atrás quando eu ganhei o título em uma performance recordista e dominante eu era o 14 e nunca passei do 12 no ranking peso por peso!!! Mas todos os outros que ganharam título foram postos imediatamente no top 8? Mesmo com uma decisão dividida onde a maioria viu que você perdeu”, publicou Hill em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).

PUBLICIDADE:

Veja Também

plessis-strickland

Eleito como oitavo colocado no ranking peso por peso na manhã desta terça-feira, Dricus Du Plessis ultrapassou nomes como Alexandre Pantoja, Israel Adesanya e Tom Aspinall. A conquista foi tida após derrotar Sean Strickland no UFC 297 e ter se tornado novo campeão peso médio.

Jamahal Hill é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Jamahal Hill em duelo pelo UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Jamahal Hill não faz parte do ranking após ter abdicado do título meio-pesado em razão de grave lesão e por estar inativo desde vitória sobre Glover Teixeira, no UFC 283, há um ano. A expectativa é que o norte-americano retorne e ganhe oportunidade imediata de disputar cinturão da categoria.

PUBLICIDADE:

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297