Ex-campeão e algoz de brasileiros prevê que Alex Poatan será um dos maiores da história do UFC

Chris Weidman se rende e elogia campeão dos meio-pesados e enaltece resultados de rivalidade com Israel Adesanya

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC, Chris Weidman, fez uma declaração surpreendente sobre o novo campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Alex Poatan. O norte-americano, que é tido como um dos grandes nomes da história da divisão e já venceu nomes como Anderson Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort, afirmou que o brasileiro será considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos, graças à sua vitória sobre Israel Adesanya.

Em entrevista ao The Weekly Scraps, Chris Weidman elogiou trajetória e desempenho de Poatan e disse que, futuramente, o ex-campeão do GLORY também  será lembrado como um dos melhores da história.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jamahal Hill é ex-campeão dos meio-pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @sweet_dreams_jhill
plessis-strickland

“Alex Pereira (Poatan) por causa de Adesanya, pegou uma carona. Ele não enfrentou nenhum lutador nem nada. Seu recorde (no MMA)? 9-1 ou 9-2? Agora ele vai ser considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos. Ele é um campeão. Tipo, isso é meio louco”, disse Weidman.

Poatan é campeão do UFC

Alex Poatan, de 36 anos, é considerado um dos melhores strikers do mundo, com um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA. No UFC, o paulista teve ascensão meteórica, precisando de apenas sete lutas para ser o primeiro homem brasileiro a deter os cinturões dos pesos médios (até 83,9kg.) e dos meio-pesados (até 93kg.). O lutador já passou por nomes como Israel AdesanyaJan BlachowiczJiri Prochazka e Sean Strickland.

PUBLICIDADE:

Antes de chegar ao MMA, Pereira foi campeão mundial de kickboxing pela ‘GLORY’, tendo enfrentado nomes como Artem Vakhitov, Simon Marcus e Jason Wilnis.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89