Cormier adota postura sincera e aconselha Poatan a evitar luta contra destaque dos meio-pesados

Alex Poatan UFC 295 Instagram UFC Eurasia

Alex Poatan é o atual campeão meio-pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

De olho na trajetória de Alex Poatan como rei dos meio-pesados (até 93kg.), Daniel Cormier adotou postura sincera e aconselhou o brasileiro a evitar eventual confronto contra Magomed Ankalaev. Apesar do campeão estar em grande ascensão, o comentarista acredita que a estratégia utilizada pelo russo possa trazer problemas ao paulista.

Publicidade

“(Pereira) foi e disse: ‘Eu vou lutar com Jamahal Hill’. Porque eu sei, depois de ver Jan Blachowicz ser derrubado por esse cara (Ankalaev) quando ele se machucou com seus chutes na perna, que eu acho que Pereira necessariamente não queira enfrentar Magomed Ankalaev neste momento. Essa é uma luta para o Pereira colocar pro final da fila”, disse Cormier em seu canal do YouTube.

Veja Também

Para justificar sua fala, Daniel relembrou sucesso que Jiri Prochazka obteve ao se arriscar na luta agarrada cotnra Poatan.

Publicidade

“Quando você olha para ele, parece que pode ser o pior confronto possível para ele, porque Ankalaev possui essa capacidade de derrubá-lo, especialmente depois de ver Jiri Prochazka ter sucesso o quedando”, acrescentou.

A. Poatan e M. Ankalaev são destaques dos meio-pesados. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Na expectativa de defender cinturão pela primeira vez após se tornar campeão dos meio-pesados, Alex Poatan ignorou desafio de Ankalaev e demonstrou interesse em enfrentar Jamahal Hill. Apesar da intenção, ainda não está claro por parte do Ultimate quem será o atleta escolhdo como próximo desafiante ao título.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães