Lesionado, Tony Ferguson revela que lutou com o joelho rompido no UFC 296

Norte-americano sofreu ruptura no ligamento colateral medial do joelho durante um treino e enfrentou Paddy Pimblett machucado

Paddy Pimblett (dir.) e Tony Ferguson (esq.) em luta no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Paddy Pimblett (dir.) e Tony Ferguson (esq.) em luta no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Tony Ferguson passou por uma cirurgia no joelho esquerdo após perder para o inglês Paddy Pimblett no UFC 296, realizado em 16 de dezembro de 2023. O ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg) do UFC contou em suas redes sociais que sofreu uma ruptura no ligamento colateral medial (MCL) do joelho durante um treino, duas semanas antes do Dia de Ação de Graças, que foi comemorado em 23 de novembro nos Estados Unidos.

Segundo Ferguson, ele escondeu a lesão de todos até depois da luta, na qual foi derrotado por decisão unânime dos juízes. O ‘El Cucuy’, como é conhecido, disse que treinou com muita dor, mas não quis desistir do combate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jéssica Bate-Estaca e Marina Rodriguez UFC 300
Israel Adesanya em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Justin Gaethje é um dos destaques dos leves. Foto: Reprodução/Instagram @justin_gaethje

“F*** meu joelho durante uma sessão de treino. Foi uma ruptura do MCL. Eu guardei isso para mim e deixei isso para trás até depois da luta. Treinei como ninguém, mas dói muito. Três semanas antes da hora da luta, contei a alguns membros da minha tripulação. Nada mudou”, escreveu o norte-americano em seu Instagram oficial.

Ferguson afirmou que fez uma cirurgia no joelho na quinta-feira passada, uma semana depois de ter feito outra cirurgia no cotovelo e no braço, também por causa de lesões. Ele não deu detalhes sobre o tempo de recuperação, mas prometeu voltar em breve aos treinos.

PUBLICIDADE:

“Recentemente cuidei da minha perna (meu MCL) e fiz uma cirurgia na quinta-feira passada, uma semana depois da cirurgia no cotovelo/braço (ambas artroscopias)”, concluiu.

Tony Ferguson vive fase delicada no MMA

Aos 39 anos, Tony Ferguson vive a pior fase de sua carreira no MMA. Ele já foi considerado um dos melhores pesos leves do mundo, tendo vencido 12 lutas seguidas no UFC entre 2013 e 2019. No entanto, desde que perdeu o cinturão interino para Justin Gaethje, em maio de 2020, ele entrou em uma espiral negativa.

PUBLICIDADE:

O norte-americano acumula sete derrotas consecutivas, sendo superado por nomes como Charles do Bronx, Michael Chandler e Nate Diaz. Ele tem um cartel de 25 vitórias e dez derrotas no esporte.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297