Ex-campeã questiona capacidade de Kayla Harrison bater o peso para estreia no UFC 300

Kayla Harrison em pesagem na PFL. Foto: Reprodução/Instagram/PFLMMA

Kayla Harrison em pesagem na PFL. Foto: Reprodução/Instagram/PFLMMA

Após anunciar a contratação de Kayla Harrison, com estreia marcada para o UFC 300, Dana White veio a público tranquilizar os fãs e a comunidade do MMA com relação à capacidade da bicampeã olímpica e ex-campeã da PFL bater o limite do peso galo (até 61,2 kg), categoria na qual enfrentará Holly Holm. Os argumentos do presidente do Ultimate, no entanto, parecem não ter convencido a todos.

Em entrevista ao canal ‘SiriusXM’, no YouTube, a ex-campeão peso galo Miesha Tate revelou ter ficado surpresa com a notícia de que Kayla Harrison estrearia no UFC no peso galo e questionou a capacidade da compatriota, acostumada a lutar no peso leve (até 70,3 kg), se manter competitiva com tamanho corte de peso.

PUBLICIDADE:

“Quando eu vi que seria no peso galo fiquei em choque, porque Kayla Harrison implorou por uma divisão peso leve na PFL e conseguiu e acho que ela vinha sendo ótima lá. Ela vem sendo incrível. Eu sei que ela bateu 66 kg antes e acho que foi difícil para ela. Acho que bater 61 kg vai sugar a energia vital dela e não é o melhor movimento”, opinou a ex-campeã.

A opinião de Tate não é baseada apenas em fatores externos, mas sim em sua própria experiência pessoal. Ex-campeã peso galo, a norte-americana se aventurou recentemente no peso mosca (até 56,7 kg), mas após derrota para Lauren Murphy, optou por retornar à sua categoria original.

PUBLICIDADE:

“Eu acho que estou falando baseada em minha experiência pessoal, porque quando desci para o peso mosca, mesmo tendo feito um camp bem decente, eu apenas não tive minha melhor performance. Acho que Kayla está acostumada a ser uma mulher grande e forte e não vai ter isso a seu favor. Estou realmente curiosa para ver como isso pode beneficiá-la contra alguém como Holly Holm, que se movimenta tão bem. Ela tem uma das melhores movimentações de pés das divisões femininas e acho que isso vai ser difícil para Kayla. Estou empolgada por Kayla. Acho que ela vir para o UFC vai ser muito bom, mas se você me perguntar quem eu acho que vencerá essa luta, olhando agora, eu diria Holly Holm”, finalizou.

Kayla Harrison e Holly Holm se enfrentam no estrelado UFC 300, que acontece no dia 13 de abril, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ainda sem luta principal confirmada, o evento já conta com duas disputas de cinturão: Weili Zhang defendendo o título das palhas (até 52,1 kg) contra Yan Xiaonan, e Justin Gaethje defendendo o cinturão BMF contra Max Holloway. Além disso, o card apresenta nomes de peso como Charles do Bronx, Arman Tsarukyan, Aljamain Sterling, Deiveson Figueiredo, Cody Garbrandt e Jim Miller.

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86