Disputa de cinturão, duelos de campeões, ‘Popó x Bambam’; veja dez lutas para ficar de olho em fevereiro

Mês de fevereiro apresenta disputa de cinturão dos penas no UFC, duelos de campeões de PFL e Bellator e Popó x Bambam

Borrachinha, Volkanovski e o duelo entre Popó e Bambam são alguns destaques de fevereiro (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

O mês de janeiro chegou ao fim com apenas dois eventos do UFC e deixou os fãs das artes marciais com o famoso “gostinho de quero mais”. Por outro lado, fevereiro se inicia com um calendário repleto de grandes eventos e lutas, desde disputa de cinturão do UFC, até o duelos entre celebridades capitaneado pelo aguardado confronto entre Acelino ‘Popó’ Freitas e Kleber Bambam, prometendo agradar todo o tipo de público.

Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS separou dez lutas imperdíveis para você ficar de olho no segundo mês do ano. Vamos à lista:

PUBLICIDADE:

Viviane Araújo x Natália Silva – UFC Las Vegas 85

Viviane Araujo e Natalia Silva se enfrentam no UFC (Foto: ontagem/SUPER LUTAS)

Abrimos a lista no UFC Las Vegas 85, primeiro evento do mês, que acontece neste sábado (3). No card principal do evento, Viviane Araujo e Natália Silva se enfrentam em duelo brasileiro e de gerações importante para o peso mosca (até 56,7 kg).

PUBLICIDADE:

Aos 37 anos, Vivi busca emplacar a segunda vitória seguida e defender a sétima posição no ranking da categoria, enquanto Natália Silva, de 26 anos, chega embalada por dez vitórias seguidas, quatro delas no octógono do UFC, e tenta se aproximar do top-5.

Renato Moicano x Drew Dober – UFC Las Vegas 85

Renato Moicano em vitória no UFC. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Renato Moicano em vitória no UFC. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

PUBLICIDADE:

Na luta co-principal do mesmo evento, mais um brasileiro entra em ação em um duelo que promete ser um dos mais divertidos do mês. Na divisão dos leves (até 70,3 kg), Renato Moicano encara o norte-americano Drew Dober.

Retornando ao octógono após mais de um ano de inatividade, Moicano busca emplacar a segunda vitória seguida e a quarta em cinco lutas para manter a 13ª posição do ranking, enquanto Dober, que fecha o top-15, tenta se aproximar do top-10.

Gregory Robocop x Brad Tavares – UFC Las Vegas 86

Gregory Robocop enfrenta Brad Tavares. Foto: Reprodução/Instagram @gregoryrodriguesmma

PUBLICIDADE:

Segundo evento do mês, o UFC Las Vegas 86 acontece no dia 10 de fevereiro e também conta com alguns brasileiros de destaque em seu card, entre eles o peso médio (até 83,9 kg) Gregory Robocop, que encara o veterano Brad Tavares no card principal.

Aos 31 anos, Robocop tenta emplacar a segunda vitória seguida após o tropeço contra Brunno Hulk em janeiro de 2023 e se aproximar de uma vaga no ranking da categoria. Perto de completar 14 anos de Ultimate, Tavares também entra em ação em busca do segundo triunfo consecutivo.

Amanda Lemos x Mackenzie Dern – UFC 298

Amanda Lemos e Mackenzie Dern se enfrentam no UFC 298 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Maior evento do Ultimate no mês, o UFC 298 desembarca em Anaheim, na Califórnia, no dia 17 de fevereiro, com um card recheado de estrelas, entre elas duas brasileiras que protagonizam um duelo crucial no peso palha (até 52,1 kg): Amanda Lemos e Mackenzie Dern.

Terceira colocada no ranking, Amandinha foi a última vítima da campeã Weili Zhang em disputa de cinturão realizada em agosto do ano passado. Agora, a paraense tenta se recuperar para não se afastar da elite da divisão. Na sétima posição, Mackenzie Dern busca rápida recuperação da derrota sofrida contra Jéssica Bate-Estaca, em novembro.

Robert Whittaker x Paulo Borrachinha – UFC 298

Borrachinha e Whittaker se enfrentam no UFC 298.
Foto: Montagem SUPER LUTAS

O UFC 298 marca também o aguardado retorno de Paulo Borrachinha ao octógono. Após ter o duelo contra Khamzat Chimaev cancelado às vésperas do UFC 294, o mineiro encara o ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) Robert Whittaker na luta co-principal do evento.

Paulo Borrachinha é o sexto colocado no ranking dos médios e não luta desde a vitória sobre Luke Rockhold, em agosto de 2022, enquanto Robert Whittaker ocupa a terceira posição e vem de derrota para o atual campeão Dricus Du Plessis em julho.

Alexander Volkanovski x Ilia Topuria – UFC 298

Volkanovski

Alexander Volkanovski celebra vitória no UFC 290. Foto: Reprodução/Instagram

A atração principal do UFC 298 fica por conta da disputa do cinturão peso pena (até 65,7 kg) da organização, entre o campeão Alexander Volkanovski e o desafiante Ilia Topuria.

De volta à divisão após segunda tentativa frustrada de destronar Islam Makhachev nos leves (até 70,3 kg), Volkanovski busca a sexta defesa do título. Do outro lado, terceiro colocado no ranking e considerado um dos prospectos mais empolgantes do Ultimate, Topuria defende a invencibilidade na carreira, com 14 vitórias em 14 lutas, sendo seis delas no octógono.

Brandon Moreno x Brandon Royval – UFC México

Brandon Moreno UFC 283 Instagram UFC Espanol

Brandon Moreno é ex-campeão peso mosca do UFC (Foto: Instagram/UFC)

No dia 24 de fevereiro, o Ultimate desembarca na Cidade do México para o último evento do mês. Na luta principal, Brandon Moreno e Brandon Royval se enfrentam em revanche por uma nova chance de lutar pelo título da divisão dos moscas (até 56,7 kg).

Ex-campeão da categoria e vencedor do primeiro duelo contra Royval, em 2020, Moreno perdeu o cinturão para Alexandre Pantoja em julho do ano passado. Do outro lado, Brandon Royval, que também vem de derrota para o brasileiro, em dezembro, tenta se vingar do primeiro duelo e a o mesmo tempo se manter vivo na briga por uma nova chance de se tornar campeão.

Jesus Pinedo x Patricio Pitbull – PFL vs Bellator

Patrício Pitbull Jesus Pinedo Finais PFL

Encarada entre Patrício Pitbull e Jesus Pinedo nas Finais – PFL (Foto: Instagram/PFL)

O dia 24 de fevereiro também apresenta aos fãs o aguardado evento ‘PFL vs. Bellator’, que coloca frente a frente campeões das duas organizações, entre eles os pesos pena (até 65,7 kg) Jesus Pinedo e Patricio Pitbull.

Maior lutador da história do Bellator, Patricio Pitbull tenta se recuperar de derrotas consecutivas contra Sergio Pettis e Chihiro Suzuki, ambas fora de sua divisão de peso. Do outro lado, Jesus Pinedo faz a primeira luta após sagrar-se campeão peso pena da PFL em vitória sobre Gabriel Braga.

Renan Problema x Ryan Bader – PFL vs Bellator

Ryan Bader (esq.) e Renan Problema (dir.) se enfrentam em 24 de fevereiro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

A luta principal do desafio entre PFL e Bellator apresenta a disputa de pesos pesados (até 120,2 kg) entre o brasileiro Renan Problema e o veterano norte-americano Ryan Bader.

Campeão do último torneio da PFL, Renan Problema chega embalado por três vitórias consecutivas, todas elas por nocaute. Do outro lado, Ryan Bader também soma três triunfos seguidos no cage circular do Bellator, o último deles sobre a lenda Fedor Emelianenko, em fevereiro de 2023.

Acelino ‘Popó’ Freitas x Kleber Bambam – Fight Music Show 4

Popó e Bambam em encarada Foto: Divulgação/Fight Music Show

O mês de fevereiro também tem atrações para quem é fã da união entre boxe e entretenimento. Principal referência desta fusão no Brasil, o Fight Music Show chega à quarta edição com o aguardado duelo entre o tetracampeão mundial de boxe Acelino ‘Popó’ Freitas e ex-BBB, youtuber e influenciador Kleber Bambam como luta principal.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297