Ex-campeão analisa performance de Volkanovski e afirma que australiano estava com medo de Topuria

TJ Dillashaw destaca postura inofensiva do ex-campeão peso pena e revela que previu fim dramático ao antigo rei da categoria

Ilia Topuria (dir.) e Alexander Volkanovski (esq.) após luta no UFC 298. Foto: Reprodução/Instagram

De olho na luta principal do UFC 298, TJ Dillashaw possui uma opinião polêmica sobre performance de Alexander Volkanovski diante de Ilia Topuria. Na visão do ex-campeão peso galo (até 61,2kg.) o australiano estava com medo de seu adversário e não conseguiu desenvolver sua estratégia como realizava normalmente diante de seus rivais.

“Para mim, não sei qual era o plano de jogo do Volk. Eu gostaria de estar na cabeça dele antes de fazer um julgamento completo. Sei que ele estava com medo da potência. Percebi, pela forma como ele estava lutando, que ele estava muito assustado com a potência de Topuria – o que ele deveria estar, até certo ponto”, declarou Dillashaw em entrevista ao ‘JAXXON PODCAST’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Michael Chandler em participação no WWE. Foto: Reprodução/Twitter/@MikeChandlerMMA
A. Volkanovski (esq.) vence J. Aldo (dir.) no UFC 237. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Ao seguir com fala, TJ afirma que previu fim dramático para confronto entre os atletas.

“Ele nunca lutou assim no passado. Nos dois primeiros rounds, tudo o que ele estava fazendo era desferir chutes. Ele não estava preparando os chutes, estava apenas lançando-os, esperando que Topuria os bloqueasse. Eu achava que ele estava tentando desacelerar os braços. Toda vez que Topuria chegava perto, ele recuava e se afastava. Assim que vi isso, pensei: ‘Droga, ele vai ser pego’. Ele estava lutando com medo. Ele estava preocupado com o poder. Foi aí que ele errou. Ele estava com medo de sua força e lutou com medo”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Ilia Topuria (esq.) em luta contra Alexander Volkanovski (dir.) no UFC 298. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Novo campeão dos penas (até 65,7kg.) no UFC, Ilia Topuria se manteve invicto na carreira ao encerrar sequência de cinco defesas de título por parte de Volkanovski. O atleta se tornou o primeiro adversário da categoria a derrotar o australiano.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89