Ex-campeão dos meio-médios, Kamaru Usman revela única mágoa durante o seu reinado no UFC

O nigeriano lamentou nunca ter tido a oportunidade de lutar pelo duplo campeonato, porém, lembrou que não queria enfrentar Israel Adesanya seu amigo pessoal

K. Usman em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Durante três anos, Kamaru Usman ostentou o cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) do Ultimate e sempre se viu envolvido em rumores sobre uma possível subida para o peso médio (até 83,9kg). O lutador nigeriano lamentou nunca ter havido a possibilidade de lutar pelo duplo campeonato, porém, fez questão de enfatizar que nunca quis enfrentar Israel Adesanya, então campeão da categoria de cima.

Veja Também

“Dói que eu não tenha me tornado duplo campeão, mas não dói que eu não tenha subido e lutado contra Israel (Adesanya). Eu genuinamente, e mantenho isso, eu realmente não tinha desejo de ser a razão potencial pela qual Israel (Adesanya), outro nigeriano , não era campeão do UFC. Eu simplesmente não queria. Eu não tinha interesse nisso. Não quer dizer que eu ia bater nele ou o que quer que seja, mas eu simplesmente não tinha interesse em ser a razão pela qual potencialmente não havia outro campeão nigeriano do UFC. Se fosse Sean Strickland, eu teria subido de divisão”, disse Usman em seu podcast ‘Pound 4 Pound’.

PUBLICIDADE:

Campeão dos meio-médios entre 2019 e 2022, Usman foi destronado por Leon Edwards em agosto daquele ano e desde então emendou uma sequência negativa de três derrotas consecutivas. Aos 36 anos de idade, o nigeriano possui um cartel no MMA de 20 triunfos e quatro reveses como profissional.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88