Responsável por nocautear Wanderlei Silva em vestiário do Pride tenta minimizar cartel vexatório em card com Cigano

Pivô de confusão envolvendo lenda no Japão, em 2005, Charles Bennett retorna aos holofotes para seu 78º desafio no MMA

Charles Bennett compete no MMA desde 1999. Foto: Reprodução/Instagram

O ano era 2005 e Wanderlei Silva já estava consolidado como uma lenda do Pride. No vestiário, ‘Cachorro Louco’, amparado pela ‘Chute Boxe’, se preparava para enfrentar Ricardo Arona em revanche épica para a organização, válida pelo cinturão dos médios. Também na sala, estava o ‘pequeno’ Charles Bennett, à época conhecido como ‘Krazy Horse’, e o mesmo protagonizou episódio quase trágico que, anos depois, viria a ser confirmado pelo ícone brasileiro do esporte.

Segundo relatos do próprio Wanderlei, Bennett, que se envolveu em uma briga com o técnico Cristiano Marcello, sendo apagado na sequência, levou ‘Cachorro Louco’ a nocaute com um golpe surpresa. A cena preocupou os presentes, já que Silva enfrentaria Arona naquele mesmo dia.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Junior Cigano GFC 7

Responsável por ‘desmaiar’ uma das grandes lendas do MMA, mesmo que em situação fora das regras do esporte, é destaque no Gamebred Bareknuckle 7. Inserido no card deste sábado (2), no evento que promove lutas sem luvas nas regras das artes marciais mistas, Charles, de 44 anos, passou por maus bocados nos últimos anos de sua carreira.

Profissional no esporte desde 1999, o antigo ‘Krazy Horse’ acumula números que surpreendem negativamente. Ao todo, o norte-americano soma impressionantes 77 apresentações na modalidade.

PUBLICIDADE:

Tudo poderia ser bem-visto, caso o atleta gozasse de certo equilíbrio em sua trajetória. No entanto, o que acontece é o contrário.

O ‘algoz’ de Wanderlei Silva acumula 45 derrotas, 30 vitórias e 2 empates, confirmando um cartel negativo. Mesmo que vença no fim de semana, o lutador seguirá com a situação ‘no vermelho’.

Quem enfrentará Charles Bennett?

Neste sábado, Bennett enfrentará o também veterano Joseph Penafiel. Responsável por tentar manchar ainda mais o cartel de Charles, o rival também vive situação preocupante.

Nos últimos dois embates, Joseph somou apenas dois triunfos. O momento de Charles, porém, consegue ser ainda pior.

Com 15 derrotas consecutivas, Bennett não sabe o que é vencer há quase 10 anos. Seu último resultado positivo aconteceu em setembro de 2016, quando nocauteou Minoru Kimura, lutando pelo Rizin.

Ficha técnica do Gamebred Fighting Championship 7

Data: 02 de março de 2023

Horário: A partir de 21h (horário de Brasília)

Local: Kia Center, Orlando, Flórida, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, Combate Play (todo o card) pela internet e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2 kg): Junior Cigano x Alan Belcher – luta pelo cinturão

Peso pesado (até 120,2 kg): Alex Nicholson x Chase Sherman

Peso pena (até 65,7 kg): Charles Bennett x Joe Penafiel

Peso leve (até 70,3 kg): Mandel Nallo x TJ Brown

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Jesse Ronson x Anthony Njokuani

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Brandon Jenkins x Tyler Hill

Peso pesado (até 120,2 kg): Maurice Greene x Guto Inocente

Peso pena (até 65,7 kg): Anvar Boynazarov x Marlon Gonzales

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89