Após bater Borrachinha, Robert Whittaker mira ex-campeão dos médios e aponta data ideal para o possível confronto

De olho em uma nova conquista do cinturão, o neozelandês pediu por um duelo contra o polêmico norte-americano para definir o próximo desafiante ao título

R. Whittaker antes de luta pelo UFC (Foto: Instagram @robwhittakermma)

Após a vitória sobre Paulo Borrachinha no UFC 298, Robert Whittaker sabe que está bem próximo de uma nova disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg). Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o ex-campeão da categoria apontou a sua mira para Sean Strickland e deixou o claro o desejo de enfrentar o norte-americano em seu próximo compromisso.

Veja Também

“Sean (Strickland) está lá em cima também (no ranking). Acho que é uma boa direção. Isso (a vitória sobre Borrachinha) me moveu em direção a esse objetivo que estou procurando. Me moveu na direção certa. Então, acho que essa é a escolha mais lógica daqui para frente. A única coisa que posso colocar é a data que estou procurando. Então, eu ouvi falar de um card em Perth (Austrália) em agosto, talvez. Eu adoraria entrar nisso, participar desse show”, disse Whittaker.

PUBLICIDADE:

Número três do ranking dos médios, Robert se recuperou do nocaute sofrido para Dricus Du Plessis com uma vitória contundente sobre o brasileiro Paulo Borrachinha no UFC 298, que aconteceu no último dia 17 de fevereiro. Aos 33 anos de idade, o neozelandês possui um cartel no MMA profissional de 25 triunfos, sendo nove por nocaute, e sete reveses.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88