Vitor Petrino lidera brasileiros no UFC Las Vegas 87, evento que conta com ‘choque de carretas’ na luta principal

Invicto no MMA, mineiro tenta manter os 100% de aproveitamento contra Tyson Pedro; Jairzinho Rozenstruik e Shamil Gaziev encerram show

petrino-turkalj UFC

Vitor Petrino (esq.) faz a luta co-principal do UFC Las Vegas 87. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa brasileira para o futuro do MMA, Vitor Petrino está pronto para mais um desafio no Ultimate. Neste sábado (2), o mineiro lidera os brasileiros no UFC Las Vegas 87, se apresentando na luta co-principal. Com 11 confrontos programados, o show será protagonizado por Jairzinho Rozenstruik e Shamil Gaziev.

Um ‘choque de carretas’ pode acontecer no último desafio do UFC Las Vegas 87. Destaque no top 15 do grupo, Rozenstruik busca reencontrar o equilíbrio na empresa e, para isso, precisa tirar a invencibilidade de Gaziev, que trava seu segundo embate com as luvas da organização.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Vitor Petrino
Junior Cigano GFC 7

Com trajetória impecável no MMA profissional, Vitor Petrino realiza seu quarto confronto na empresa. Com três vitórias seguidas, o mineiro medirá forças com Tyson Pedro, em desafio que aproxima o vencedor de um lugar no top 15.

Os fãs brasileiros também precisam ficar de olho na luta entre Alex Perez e Muhammad Mokaev. Do encontro entre referências do peso mosca (até 56,7kg.) pode se confirmar o próximo desafiante ao cinturão de Alexandre Pantoja.

PUBLICIDADE:

Primo do lendário Khabib Nurmagomedov, Umar está de volta. ‘Bicho Papão’ dos galos (até 61,2kg.), o russo invicto será adversário do estreante Bekzat Almakhan.

Além de Vitor Petrino, o Brasil conta com mais dois representantes no UFC Las Vegas 87. Inseridos no card preliminar, Vinicius Oliveira debuta na empresa diante de Bernardo Sopaj e Claudio Ribeiro, contra Christian Leroy Duncan, se recuperar da dura derrota sofrida diante de Roman Kopylov, em 2023.

PUBLICIDADE:

Jairzinho Rozenstruik x Shamil Gaziev: choque de carretas

Para deleite dos fãs, um confronto de peso pesados nocauteadores marca a luta principal do UFC Las Vegas 87. Enquanto o surinamês busca reencontrar a boa fase na carreira, o ‘gigante’ defende sua invencibilidade e tenta acesso ao top 15 em seu segundo desafio com as luvas da organização.

Destaque no top 15 do grupo liderado por Jon Jones, Rozenstruik já esteve perto de disputar o cinturão da categoria. No início de sua trajetória na organização, o atleta brutalizou quatro adversários em sequência, e só foi parado quando acabou escalado para enfrentar Francis Ngannou.

Hoje, Rozenstruik defende a 12ª colocação no ranking do peso pesado, e acumula cinco tropeços nas últimas oito apresentações.

PUBLICIDADE:

Promessa para o futuro da categoria, Shamil Gaziev realiza sua segunda apresentação na companhia. Em sua estreia, o representante do Barein massacrou Martin Buday, no UFC 296.

Vitor Petrino x Tyson Pedro: vai pegar fogo

A luta co-principal do UFC Las Vegas 87 coloca frente a frente dois atletas que são conhecidos pelas vitórias na via rápida. Somadas, 18 das 20 vitórias conquistadas pelos meio-pesados no MMA profissional, aconteceram por nocaute ou finalização.

De um lado, Petrino defende sua invencibilidade na modalidade. No esporte desde 2019, o mineiro acumula 10 triunfos seguidos.

Responsável por tentar encerrar a grande fase do brasileiro, Pedro tenta somar a segunda vitória seguida. Em seu último desafio, o combatente bateu Anton Turkalj por nocaute no primeiro round.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 87

Data: 02 de março de 2023

Horário: A partir de 15h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet.

CARD PRINCIPAL (18h, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2 kg): Jairzinho Rozenstruik x Shamil Gaziev

Peso meio-pesado (até 93 kg): Vitor Petrino x Tyson Pedro

Peso mosca (até 56,7 kg): Alex Perez x Muhammad Mokaev

Peso galo (até 61,2 kg): Umar Nurmagomedov x Bekzat Amakhan

Peso mosca (até 56,7 kg): Matt Schnell x Steve Erceg

CARD PRELIMINAR (15h, horário de Brasília)

Peso médio (até 83,9 kg): Eryk Anders x Jamie Pickett

Peso leve (até 70,3 kg): Ludovit Klein x A.J. Cunningham

Peso galo (até 61,2 kg): Aiemann Zahabi x Javid Basharat

Peso médio (até 83,9 kg): Christian Leroy Duncan x Claudio Ribeiro

Peso galo (até 61,2 kg): Vinicius de Oliveira x Bernardo Sopai

Peso leve (até 70,3 kg): Abdul-Kareem Al-Selwadi x Loik Radzhabov

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88