Junior Cigano disputa cinturão contra ex-UFC em evento de MMA sem luvas neste sábado

Antigo campeão do Ultimate, brasileiro protagoniza GFC 7 neste fim de semana

Junior Cigano em encarada com Alan Belcher. Foto: Reproduçõ/Instagram

Antigo campeão no peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Junior Cigano está perto de nova disputa de cinturão em sua carreira. Nova estrela do Gamebred Bareknuckle MMA, empresa presidida por Jorge Masvidal, o brasileiro medirá forças com o veterano Alan Belcher na luta principal. O confronto, disputado sem luvas, determinará o detentor do título na empresa.

Ícone brasileiro na história do MMA, Cigano fará sua segunda apresentação no MMA sem luvas. Em sua estreia, o catarinense superou Fabrício Werdum, em revanche de disputa iniciada nos tempos de UFC.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Junior Cigano GFC 7

Responsável por tentar estragar a festa de Junior na luta pelo cinturão, Belcher é velho conhecido dos ‘fãs raiz’ da modalidade. O norte-americano de 39 anos competiu no Ultimate entre 2006 e 2013, tendo enfrentado nomes como Michael Bisping e Yushin Okami, no peso médio (até 83,9kg.).

Responsável por nocautear Wanderlei Silva no vestiário nos bastidores do extinto Pride, nos anos 2000, Charles Bennett tem desafio peculiar. Antigamente conhecido como ‘Krazy Horse’, o lutador tenta minimizar situação dramática em seu cartel, no qual acumula 45 derrotas em 77 compromissos.

PUBLICIDADE:

Além de Cigano, o Brasil conta com mais um representante no Gamebred Bareknuckle MMA 7. O peso pesado Guto Inocente, que também tem passagem pelo UFC, encara Maurice Greene, amigo de Jon Jones, e outro que já calçou as luvas do Ultimate.

Junior Cigano x Alan Belcher

Campeão peso pesado do UFC entre 2011 e 2012, Junior Cigano vive novo momento em sua carreira. Aos 40 anos, o lutador garante ter capacidade de seguir competindo em alto nível.

PUBLICIDADE:

Após ser desligado do Ultimate em 2020, o catarinense se apresentou no Eagle FC, evento presidido por Khabib Nurmagomedov. No desafio diante de Yorgan de Castro, no entanto, o brasileiro acabou sofrendo lesão no ombro, que o afastou do MMA por mais de uma temporada.

O ex-campeão do UFC retornou às competições na temporada passada, já pelo Gamebred Bareknuckle, quando enfrentou Fabrício Werdum, antiga vítima dos tempos de Ultimate. Contra o rival, Junior levou a melhor, vencendo na decisão dos juízes.

Meses depois, Cigano retorna à organização presidida por Jorge Masvidal. Desta vez, o desafio valerá o título dos pesados e, pelo trono, o brasileiro precisará desbancar Alan Belcher, que superou Roy Nelson em 2023, no confronto que o credenciou à disputa de cinturão.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do Gamebred Fighting Championship 7

Data: 02 de março de 2023

Horário: A partir de 21h (horário de Brasília)

Local: Kia Center, Orlando, Flórida, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, Combate Play (todo o card) pela internet e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2 kg): Junior Cigano x Alan Belcher – luta pelo cinturão

Peso pesado (até 120,2 kg): Alex Nicholson x Chase Sherman

Peso pena (até 65,7 kg): Charles Bennett x Joe Penafiel

Peso leve (até 70,3 kg): Mandel Nallo x TJ Brown

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Jesse Ronson x Anthony Njokuani

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Brandon Jenkins x Tyler Hill

Peso pesado (até 120,2 kg): Maurice Greene x Guto Inocente

Peso pena (até 65,7 kg): Anvar Boynazarov x Marlon Gonzales

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89