Ex-campeã peso palha, Joanna Jedrzejczyk é nomeada ao Hall da Fama do UFC

Uma das maiores atletas da história do MMA feminino, a polonesa foi homenageada pela organização e agora faz parte da galeria de 'Imortais do esporte'

J. Jedrzejczyk foi indicada ao Hall da Fama do UFC (Foto: Twitter/@ufc_brasil)

Uma das maiores lutadoras da história do MMA feminino ganhou o seu lugar definitivo na galeria dos ‘Imortais do Esporte’. Durante o UFC 299, que aconteceu no último sábado (09), o Ultimate anunciou a nomeação da polonesa e ex-campeã do peso palha (até 52,2kg) ao Hall da Fama da organização na ala ‘Era Moderna’.

Veja Também

VÍDEO: Veja como foi a primeira encarada entre Mike Tyson e Jake Paul no boxe. Foto: Reprodução/Twitter/@netflix
Jailton Malhadinho é destaque do UFC São Paulo. Foto: Reprodução/Twitter/@UFCEurope
Francis Ngannou em sua segunda apresentação no boxe. Foto: Reprodução/Twitter/@francisngannou

Atleta do UFC entre 2014 e 2022, Joanna possui grandes recordes na organização, entre eles, a de primeira mulher europeia e polonesa a se tornar campeã do Ultimate e ainda ostentar o recorde de maior número de defesas consecutivas de cinturão na divisão peso palha, com seis manutenções de reinado.

PUBLICIDADE:

Em seus oito anos de UFC, Joanna conquistou 10 vitórias e sofreu cinco derrotas e foi campeã peso palha entre 2015 e 2017. Entre as vítimas da polonesa estão nomes como Carla Esparza, Claudia Gadelha e Jéssica Bate-Estaca. Jedrzejczyk também protagonizou uma das maiores lutas femininas de todos os tempos, contra a chinesa Weili Zhang em março de 2020, duelo que terminou com vitória da lutadora asiática em uma polêmica decisão dividida dos juízes.

Veja o anúncio oficial do Ultimate em suas redes sociais

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88