Aquecimento para UFC Uberlândia relembra vitória de Shogun sobre Arona no PRIDE

Brasileiro, então na Chute Boxe, passou pelo rival da BTT na final do GP dos médios de 2005

Final do GP dos médios de 2005 entre Shogun e Arona. Foto: Divulgação/PRIDE

Final do GP dos médios de 2005 entre Shogun e Arona. Foto: Divulgação/PRIDE

No próximo sábado (08), em Uberlândia, Maurício Shogun tenta reencontrar o caminho das vitórias contra Ovince St. Preux, na luta principal do UFC Fight Night 56. Mas há nove anos, o peso meio-pesado vivia uma situação bem diferente. O dia era 28 de agosto de 2005, após vencer Alistair Overeem por nocaute técnico na semifinal do Gran Prix dos médios do PRIDE, o curitibano Maurício Shogun enfrentaria o carioca Ricardo Arona na grande final do torneio, realizada na mesma noite. O duelo foi um dos momentos mais marcantes na rivalidade histórica entre as academias Chute Boxe, de Shogun, e Brazilian Top Team, de Arona.

A Shogun seria dada a chance de ir á forra após a vitória de Ricardo Arona sobre seu companheiro de equipe Wanderlei Silva na semifinal do torneio, realizada horas antes. O brasileiro teve uma de suas atuações mais notáveis e avassaladoras de sua passagem pelo extinto evento japonês. Com o triunfo, Shogun estendeu sua invencibilidade nos ringues do PRIDE por sete lutas naquela altura e sagrou-se campeão do concorrido GP dos médios de 2005.

Para você já entrar no clima do UFC Uberlândia, o SUPER LUTAS relembra esta grande luta com sua reprise na íntegra, dentro do programa especial “The Best of PRIDE”. Assista abaixo:

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments