Umar Nurmagomedov aconselha Sean O’Malley a evitar luta contra Ilia Topuria: ‘Talvez o mate’

Na opinião do primo invicto de Khabib, o melhor caminho para O'Malley é permanecer nos galos e enfrentar Merab Dvalishvili

Sean O'Malley Ilia Topuria

Sean O’Malley tem interesse em enfrentar Ilia Topuria (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Após defender o cinturão dos galos (até 61,2 kg) com sucesso pela primeira vez em vitória dominante sobre Marlon Vera na luta principal do UFC 299, no último sábado (9), Sean O’Malley manifestou interesse em subir de categoria para desafiar o campeão dos penas (até 65,7 kg) Ilia Topuria. Prospecto do peso galo, Umar Nurmagomedov não acredita que seja uma boa ideia.

Primo de Khabib e invicto no MMA profissional com 17 vitórias em 17 lutas, Umar opinou, em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, que um duelo contra Topuria poderia ser perigoso demais. Além disso, o russo afirmou que o que faz sentido para o campeão dos galos é defender o título contra Merab Dvalishvili, primeiro colocado no ranking.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Kamaru Usman (esq.) em luta contra Khamzat Chimaev (dir.) no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram
Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Ele está falando sobre Ilia Topuria, mas para mim não faz sentido. Ilia talvez mate esse cara porque ele é grande demais e muito perigoso para ele, eu acho. Ele (O’Malley) está saudável, talvez por isso ele queira subir de peso e ganhar algum dinheiro. Mesmo que ele perca, ele vai continuar campeão nos galos, certo? Agora, o que faz sentido na nossa divisão é que Merab lute pelo título”, disse o russo.

Sean O’Malley e Ilia Topuria são duas das maiores promessas dos últimos anos do UFC que se tornaram realidades recentemente. O norte-americano conquistou o cinturão dos galos em agosto de 2023 com nocaute sobre Aljamain Sterling e somou a primeira defesa contra Marlon Vera no último sábado, enquanto o georgiano se tornou campeão dos penas com nocaute brutal sobre Alexander Volkanovski no UFC 298, e fevereiro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89