Islam Makhachev confirma recusa ao UFC 300 e explica motivo para não aceitar luta com Leon Edwards

O campeão peso leve disse que o impedimento de ter um treinamento adequado durante o Ramadã o forçou a não aceitar convite da organização

I. Makhachev enfrentaria L. Edwards no UFC 300 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Atual campeão peso leve (até 70,3kg) do Ultimate, Islam Makhachev precisou agir com a razão ao recusar um duelo contra o dono do cinturão meio-médios (até 77,1kg) Leon Edwards no UFC 300. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o pupilo de Khabib disse que foi obrigado a declinar do duelo pois o Ramadã (período sagrado dos muçulmanos) o impediria de ter um treinamento adequado.

Veja Também

Alex Poatan UFC 295 Instagram UFC Eurasia
Gilbert Durinho Jack Della Maddalena UFC 299 Instagram
A. Poatan se apresenta no UFC 295. Foto: Reprodução/Instagram

“Honestamente sim, mas não é possível. Porque temos o Ramadã agora. Um mês com jejum, e não é possível treinar no Ramadã. É muito difícil. Você tem que jejuar desde que o sol nasce, durante todo o dia você tem que jejuar. Treinar assim é muito difícil. Perguntei ao Ali (Abdelaziz) que se eles pudessem adiar o UFC 300 em duas semanas eu estaria pronto, mas ele disse que não era possível”, disse Makhachev.

PUBLICIDADE:

Em 2024, o Ramadã se iniciou em 10 de março e vai até o dia 09 de abril. Durante o período sagrado, todo muçulmano devem fazer jejum, inclusive de água, do nascer até o por do sol. Fumar, ingerir bebida alcóolica e ter relações sexuais também é proibido. Islam Makhachev, Khamzat Chimaev e Belal Muhammad são os principais atletas do Ultimate que são adeptos da religião.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88