Poatan foca em Jamahal Hill, mas abre as portas para luta no UFC Rio: ‘Trabalho com a realidade’

Brasileiro admite interesse em atuar no UFC 301, mas prega respeito ao norte-americano

Alex Poatan UFC 295 Instagram UFC Eurasia

Alex Poatan é o atual campeão dos meio-pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A menos de um mês da defesa de cinturão contra Jamahal Hill no UFC 300, Alex Poatan evita cantar vitória antecipada, mas não esconde a empolgação com a possibilidade de integrar o card do UFC 301, em 4 de maio, no Rio de Janeiro.

Em seu canal no YouTube, o campeão dos meio-pesados (até 93kg.) projetou sua preparação para os dois eventos e frisou que o foco total está na luta contra Hill.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan 'cai nocauteado' após golpe de rapper em treino. Foto: Reprodução/YouTube
islam-makhachev
Francis Ngannou

“Primeiro, tenho que ganhar a luta. Trabalho com a realidade e posso perder ou posso ganhar. Estou fazendo de tudo para sair dali com a vitória. Tudo dando certo, posso fazer isso. Todas as lutas que fiz no UFC teria condição. Estou muito bem”, ponderou o campeão dos médios.

Alex Poatan no UFC 300 e 301?

Com um histórico de recuperação rápida entre lutas, Poatan garante que o curto espaço entre o UFC 300 e o 301 não será um problema. O paulista detalhou sua rotina de treinos e reforçou que a estratégia não se altera em função do adversário.

PUBLICIDADE:

“Se eu tivesse para lutar com qualquer outro adversário estaria fazendo os treinos que estou fazendo. Faço muitos treinos de grappling, priorizando essa parte. Se fosse um outro adversário faria o mesmo treinamento que estou fazendo agora. Não vai ser um problema”, assegurou.

Poatan, de 36 anos, é ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso médio e meio-pesado) e tem um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA profissional. Em sua última luta, ele conquistou o cinturão dos meio-pesados ao vencer Jiri Prochazka por nocaute no UFC 295, em novembro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88