Parceiro de treinos de Do Bronx aceita desafio de Covington, mas impõe exigência drástica para luta no UFC

Ian Garry rebate proposta de norte-americano, que envolveu a esposa do irlandês no acordo; plano define futuro dos atletas

C. Covington (foto) é destaque nos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Em franca ascensão nos meio-médios (até 77,1kg.) Do UFC, Ian Garry aceitou o desafio de Colby Covington, mas impôs exigência drástica para que a luta aconteça. Ao ter a esposa provocada pelo norte-americano, o irlandês criticou a ação do ‘bad boy’ e propôs um novo plano. A ideia do atleta é travar um desafio definitivo, em que o perdedor anunciaria a aposentadoria do MMA.

“Escute, Colby Covington, você não está em posição de me dizer o que fazer da vida. Você me deu três exigências que não tem nada a ver com luta. Não sei como você foi criado, mas mulheres não são nossas propriedades ou troféus. Deveria estar focado em mim. Eu sou aquele que vai abrir um buraco na sua cabeça dentro do octógono. (…) Seu único feito no UFC foi perder em três disputas de cinturão. Além disso, você não tem nenhuma vitória contra um top 15 no momento. Por que eu deveria te enfrentar?”, disse Garry.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Após as críticas ao possível adversário, Ian foi além. O lutador sugeriu um confronto em que o derrotado abandonaria o MMA de forma definitiva.

“Te desafio para um confronto de ‘eu desisto’. Um de nós precisa dizer ‘eu desisto’. Quem disser, precisa se aposentar. Tire as luvas, deixe no centro do octógono e adeus. Eu serei o responsável pelo seu último capítulo no MMA. Vou expurgar Colby Covington do UFC para sempre e farei o MMA grande de novo”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Três vezes desafiante ao cinturão linear dos meio-médios, Covington não compete desde a derrota contra o campeão Leon Edwards, no fim de 2023. Na ocasião, o norte-americano retornou às competições após mais de uma temporada de inatividade, e não teve chances diante do detentor do título.

Promessa para o futuro da categoria, Garry vive o oposto do ‘bad boy’. Representante do UFC desde 2021, o parceiro de treinos de Charles do Bronx na ‘Chute Boxe – Diego Lima’ acumula seis triunfos na companhia e está invicto no MMA profissional, com 14 resultados positivos em sequência.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88