Por tempos de PRIDE, Minotouro quer enfrentar Shogun ou Dan Henderson

Brasileiro perdeu para o compatriota e venceu o norte-americano nos tempos do extinto evento japonês

R.Minotouro (foto) é o atual número 13 no ranking oficial do UFC.. Foto: Josh Hedges/UFC

R.Minotouro (foto) é o atual número 13 no ranking oficial do UFC.. Foto: Josh Hedges/UFC

No fim dos anos 90 e no início da década de 2000, o evento japonês PRIDE foi o grande expoente do MMA mundial. Comprada e extinguida pelo UFC em 2007, a organização ainda suscita boas lembranças para aqueles que fizeram história nos ringues nipônicos. É o caso do peso meio-pesado Rogério Minotouro. Em recente entrevista, Minotouro falou em tom saudoso dos tempos no Japão e pediu para reeditar, agora no octógono, duelos contra dois outros expoentes daqueles tempos: Maurício Shogun e Dan Henderson.

“Não sei se estão no top 10, mas (eu gostaria de enfrentar) o Shogun e o Dan Henderson. São duas revanches que eu tenho vontade de fazer: contra o Shogun e com o Dan Henderson. São caras que eu lutei no PRIDE e estão no UFC, na minha categoria (peso meio-pesado). Mas são duas pedreiras”, disse o irmão Nogueira, em entrevista ao programa “Sensei SporTV”.

PUBLICIDADE:

Tanto a luta de Minotouro contra Dan Henderson quanto contra Maurício Shogun aconteceram pelo GP dos médios de 2005 do PRIDE. Na primeira fase, o brasileiro finalizou Hendo com uma chave de braço ainda no primeiro round. Nas quartas de final, Rogério protagonizou um combate histórico contra Maurício Shogun, eleita a “Luta do ano de 2005”. Após três rounds de muita ação, Shogun ficou com a vitória por decisão unânime dos juízes.

Aos 38 anos, Rogério Minotouro tem um cartel de 21 vitórias e seis derrotas. Em sua última luta, o baiano foi derrotado em apenas 44 segundos pelo norte-americano Anthony Johnson, em luta realizada no mês de julho.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88