Primeira vítima pós-USADA, peso pesado do UFC recebe quatro anos de suspensão por doping

No UFC desde 2013, Walt Harris foi o primeiro lutador suspenso pela 'Combat Sports Anti-Doping', sucessora da USADA

walt harris - ufc san antonio

W. Harris em vitória no UFC San Antonio. Reprodução/Instagram @ufc

Sucessora da USADA (Agência Anti-Doping dos Estados Unidos) no controle de substâncias utilizadas pelos lutadores do UFC, a CSAD (Combat Sports Anti-Doping) mostrou seu cartão de visitas com um gancho pesado a sua primeira vítima: o peso pesado (até 120,2 kg) Walt Harris.

Com falhas em múltiplos exames antidopings, Harris foi punido com quatro anos de suspensão, retroativos à data em que o primeiro exame foi colhido. Com isso, o lutador de 40 anos só poderia retornar à atividade em julho de 2027.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Patrício Pitbull

Em exames realizados nos dias 24 de junho e 12 de julho, Walt Harris foi flagrado pelo uso de drostanona e testosterona de origem exógena. Já no dia 6 de agosto, o peso pesado  entregou amostras de urina e sangue que contavam, além das mesmas substâncias que os exames anteriores, com anastrozol.

Contratado pelo UFC em 2013, Walt Harris fez 15 lutas na organização, com nove derrotas, seis derrotas e um ‘no contest’. O norte-americano entrou no octógono pela última vez em junho de 2021 quando foi nocauteado por Marcin Tybura. Depois disso, Harris teve duas lutas canceladas na organização, uma delas justamente por violação na política antidoping da USADA, antiga parceira do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88