Dana White deixa St-Pierre de lado e elege outro lutador como maior meio-médio da história

Mandatário do Ultimate deixa canadense de lado e cita Kamaru Usman como o maior nome da história da divisão

Presidente do UFC, Dana White participa de podcast. Foto: Reprodução/Twitter

Presidente do UFC, Dana White participa de podcast. Foto: Reprodução/Twitter

Presidente do UFC, Dana White reescreveu a história da categoria peso meio-médio (até 77kg.) ao coroar Kamaru Usman como o maior de todos os tempos. A aclamação, feita durante o podcast “P4P Show”, liderado pelo próprio nigeriano, desbanca o lendário Georges St-Pierre do topo do pódio.

Veja Também

Amanda Ribas
Jake Paul enfrenta Mike Tyson em junho. Foto: Reprodução/Instagram

“Com Kamaru Usman, que dominou por duas vezes, não há como negar. Você pode até não gostar dele, mas não pode negar que ele é o maior meio-médio da história”, decretou White.

PUBLICIDADE:

Durante a declaração de Dana, o nigeriano aparecia ao lado e esboçava um sorriso de contentamento ao seu lado. Henry Cejudo, outro ex-campeão do UFC, também presenciou a coroação.

Dana White se rende a Kamaru Usman

Aos 36 anos, o “Pesadelo Nigeriano” ostenta um cartel de 20 vitórias e 4 derrotas, e apesar de ter migrado para o peso médio (até 83,9kg) e enfrentar uma fase negativa com três reveses consecutivos, sua trajetória no UFC é inegável.

PUBLICIDADE:

Desde sua estreia em 2015, ele acumulou 14 vitórias consecutivas na organização, defendeu o cinturão dos meio-médios cinco vezes e superou feras como Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert Durinho, Jorge Masvidal e Rafael dos Anjos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89