Charles do Bronx ‘esquece’ Islam Makhachev e encerra polêmica sobre luta no UFC 300

O ex-campeão peso leve rebateu as críticas e voltou a esclarecer os motivos de não querer esperar por uma possível luta pelo cinturão

Quando o duelo entre Charles do Bronx e Arman Tsarukyan foi anunciado, muitos fãs de MMA criticaram o brasileiro por aceitar uma luta que não fosse pelo cinturão. Entretanto, o ex-campeão dos leves voltou a esclarecer a polêmica e disse que topou fazer parte do UFC 300 por não querer ficar muito tempo inativo, até um possível reencontro com Islam Makhachev.

Veja Também

Ian Garry ao lado de C. Do Bronx na Chute Boxe Diego Lima no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @iangarry
C. Do Bronx defendeu cinturão contra D. Poirier no UFC 269. Foto: Reprodução/Instagram

“Sou funcionário da Zuffa (empresa que administra o UFC), então preciso aceitar o que eles trazem para mim. Se eu fosse esperar pelo título teria lutado só no final do ano e não gosto de esperar muito para lutar. Eu estaria esperando quase um ano”, disse Do Bronx em entrevista ao site ‘MMA Mania’.

PUBLICIDADE:

Do Bronx enfrentou Islam Makhachev em outubro de 2022 como ‘campeão moral’ do peso leve e foi nocauteado pelo russo em uma atuação apática no UFC 280. Em junho do ano seguinte, Charles dividiu o octógono com o veterano Beneil Dariush e bateu o seu rival no primeiro round, voltando a corrida pelo cinturão da categoria.

Após sua polêmica saída do UFC 294 e a vitória de Makhachev sobre Volkanovski, parecia que a revanche entre o brasileiro e atual dono do cinturão aconteceria em questão de tempo. Entretanto, Do Bronx surpreendeu ao aceitar enfrentar o prospecto Arman Tsarukyan no histórico card do UFC 300, que será realizado no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88