Título de Werdum no México fica entre os cinco maiores públicos do UFC

Evento do último sábado (15) estabeleceu nova marca anual na organização e histórica na Arena Ciudad de Mexico

Octógono montado no México rendeu uma das maiores audiências da história do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Octógono montado no México rendeu uma das maiores audiências da história do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

A primeira vez da maior organização de MMA do planeta no México foi mesmo grandiosa. Encabeçado pela conquista do cinturão interino dos pesos pesados pelo brasileiro Fabrício Werdum, o UFC 180 teve mais de 21 mil pessoas presentes e se tornou o quinto maior público na história da organização. De quebra ainda cravou a maior presença no ano para eventos do Ultimate e a maior audiência da história da Arena Ciudad de Mexico, palco da noite.

Curiosamente, todos os quatro eventos com públicos maiores do que o do último sábado (15) aconteceram no Canadá. Do quarto ao segundo lugar, todos os cards foram realizados no Bell Centre, em Montreal, e tiveram públicos entre 21,4 mil e 23,1 mil. O recordista absoluto segue sendo o histórico UFC 129, que teve como luta principal Georges St. Pierre x Jake Shields e que levou mais de 55 mil pessoas à Rogers Arena, em Toronto.

PUBLICIDADE:

Para quebrar a marca anual, o UFC 180 superou outro evento protagonizado por Fabrício Werdum. Os 21 mil presentes ao card mexicano bateram o público de 17 mil pessoas no Amway Center em abril deste ano para o UFC on FOX 11, que teve o duelo entre Werdum x Travis Browne como luta principal.

[vox id=”26872″]

PUBLICIDADE:

Nenhum evento realizado no Brasil faz parte do top 10 histórico do Ultimate, que tem início com audiências a partir de 17 mil espectadores. O evento tupiniquim que mais se aproxima da marca é o UFC 147, evento que recebeu as finais do TUF Brasil 1 e teve Wanderlei Silva x Rich Franklin como luta principal, e atraiu cerca de 16 mil pessoas ao Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88