Título de Werdum no México fica entre os cinco maiores públicos do UFC

Evento do último sábado (15) estabeleceu nova marca anual na organização e histórica na Arena Ciudad de Mexico

Octógono montado no México rendeu uma das maiores audiências da história do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Octógono montado no México rendeu uma das maiores audiências da história do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

A primeira vez da maior organização de MMA do planeta no México foi mesmo grandiosa. Encabeçado pela conquista do cinturão interino dos pesos pesados pelo brasileiro Fabrício Werdum, o UFC 180 teve mais de 21 mil pessoas presentes e se tornou o quinto maior público na história da organização. De quebra ainda cravou a maior presença no ano para eventos do Ultimate e a maior audiência da história da Arena Ciudad de Mexico, palco da noite.

Curiosamente, todos os quatro eventos com públicos maiores do que o do último sábado (15) aconteceram no Canadá. Do quarto ao segundo lugar, todos os cards foram realizados no Bell Centre, em Montreal, e tiveram públicos entre 21,4 mil e 23,1 mil. O recordista absoluto segue sendo o histórico UFC 129, que teve como luta principal Georges St. Pierre x Jake Shields e que levou mais de 55 mil pessoas à Rogers Arena, em Toronto.

Para quebrar a marca anual, o UFC 180 superou outro evento protagonizado por Fabrício Werdum. Os 21 mil presentes ao card mexicano bateram o público de 17 mil pessoas no Amway Center em abril deste ano para o UFC on FOX 11, que teve o duelo entre Werdum x Travis Browne como luta principal.

Nenhum evento realizado no Brasil faz parte do top 10 histórico do Ultimate, que tem início com audiências a partir de 17 mil espectadores. O evento tupiniquim que mais se aproxima da marca é o UFC 147, evento que recebeu as finais do TUF Brasil 1 e teve Wanderlei Silva x Rich Franklin como luta principal, e atraiu cerca de 16 mil pessoas ao Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments