Cormier ironiza reação de Blindado e afirma que Weidman mereceu vitória no UFC Atlantic City

Comentarista afirma que brasileiro utilizou momento para tentar evitar derrota e aponta maior domínio do compatriota na luta

Daniel Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram)

Daniel Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram)

Comentarista oficial do UFC, Daniel Cormier não hesitou ao opinar sobre desfecho da luta polêmica entre Chris Weidman x Bruno Blindado. Apesar do norte-americano ter desferido sequência de golpes ilegais em seu adversário, o veterano do MMA acredita que seu compatriota tenha merecido triunfo sobre o brasileiro.

“Há uma regra em vigor que diz que, se você passar de um certo ponto na luta, ela será pontuada. Se houver um golpe ilegal, eles marcam a luta e, se você marcar essa luta, Chris Weidman vence. Então, acho que o fato de eles tornarem (a vitória) em decisão salva a luta, mantendo a vitória de Weidman, porque ele realmente merecia a vitória porque lutou muito bem. Ele fez uma observação que considerei muito importante. Ele disse: ‘Eu entendo, mas Bruno Silva tem que entender que você não pode cair no chão e virar as costas para a luta, porque eu vou pular em cima de você e terminar a luta'”, disse Cormier em seu programa na ESPN ‘Good Guy/Bad Guy’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Colby Covington provocou Gilbert Durinho. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEurope
Weidman Blindado
Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)

Ao seguir com fala, Cormier ironizou reação de Blindado e voltou a defender atitude de Weidman.

Chris Weidman fez o que seus instintos lhe disseram, que foi finalizar Bruno quando Bruno reagiu da maneira que reagiu à cutucada no olho. Só estou dizendo isso porque, para mim, parecia um jogador de futebol quando sofre uma falta e fica rolando no chão quando o cara mal o toca. Bruno Silva levou uma bolada no olho, mas acho que ele entendeu onde estava na luta. Ele estava sendo derrotado. Ele estava perdendo. Ele caiu no chão. Ele reagiu da maneira que estava reagindo, esperando: ‘Espere, pare, pare, pare, toque no olho. Não há disputa’. Em vez disso, Weidman foi lá e o finalizou”, concluiu.

PUBLICIDADE:
blindado-weidman

Bruno Blindado (esq.) recebe dedo no olho no UFC Atlantic City. Foto: Reprodução/Instagram

Claramente incomodado com golpe ilegal de Weidman, Bruno solicitou que o árbitro olhasse o replay para visualizar penalidade do rival. Apesar da revisão, a comissão responsável pelo evento não desclassificou o atleta da casa e gerou grande polêmica com decisão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88