Exame antidoping de Vitor Belfort realizado em novembro dá negativo

Brasileiro, que forneceu amostras de sangue e urina, também apresentou níveis normais de testosterona

Belfort (foto) enfrentará Weidman em fevereiro. Foto: Divulgação

Belfort (foto) enfrentará Weidman em fevereiro. Foto: Divulgação

O exame antidoping realizado por Vitor Belfort no início do mês deu negativo. A informação foi passada pela Comissão Atlética de Nevada, órgão que requereu o teste, ao site da emissora norte-americana “ESPN”.

Belfort, escalado para enfrentar Chris Weidman pelo cinturão dos médios do UFC, somente receberá a licença para lutar caso passe por alguns exames antidoping aleatórios até a data do combate. No dia 1º, o brasileiro forneceu amostras de sangue e urina a representantes da Comissão de Nevada, o que não apresentou traços de substâncias proibidas. Além disso, seu nível de testosterona, objeto de discórdia recente por conta da TRT, também estava normal.

PUBLICIDADE:

LEIA TAMBÉM: Gracie conta como evitou briga entre Anderson e Belfort

Com isso, a luta entre Belfort e Weidman fica cada vez mais próxima de acontecer. Pelo fato de o combate ter sido transferido de Las Vegas para Los Angeles, os próximos exames a serem realizados no brasileiro deverão ser organizados pela Comissão Atlética da Califórnia. Belfort deu entrada no pedido de licença para lutar na Califórnia na semana passada.

PUBLICIDADE:

MAIS: Empresa dona do UFC tem queda nos lucros em 40% em 2014

A polêmica envolvendo Belfort e os exames antidoping se iniciou no começo do ano, quando o brasileiro, ainda sob a terapia de reposição de testosterona (TRT), foi flagrado com níveis do hormônio acima do permitido. Com o banimento da TRT no MMA, Belfort somente conseguirá voltar a lutar caso apresente exames que comprovem a normalidade de seu organismo. A luta entre Weidman e Belfort está marcada para o dia 28 de fevereiro, na atração principal do UFC 184.

PUBLICIDADE:

[vox id=”26818″]

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88