Aos 40 anos, Jim Miller entrega ‘guerra’ no UFC 300, mas é superado por Bobby Green em batalha sangrenta

Ícone do Ultimate mostra raça, mas é superado por rival em confronto de veteranos no card preliminar

Bobby Green (esq.) e Jim Miller (dir.) após luta no UFC 300. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Recordista de lutas e vitórias no Ultimate, Jim Miller viveu verdadeira batalha no UFC 300. Destaque no card preliminar do evento realizado neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o ícone da organização mostrou raça em luta sangrenta, mas não conseguiu superar a agressividade de Bobby Green. Após três rounds marcados pela agressividade, o atleta de 40 anos foi superado na decisão unânime dos juízes.

Com a derrota, Miller teve adiada a oportunidade de se isolar no ranking de maiores vencedores da companhia. Hoje, o lutador soma 26 resultados positivos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan (dir.) aplica nocaute em Jamahal Hill (esq.) no UFC 300. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews
Charles do Bronx arrisca guilhotina em luta contra Arman Tsarukyan no UFC 300. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Vitorioso no embate, Green se recuperou de derrota recente sofrida contra Jalin Turner. O atleta foi duramente nocauteado em desafio ocorrido em dezembro de 2023.

Veteranos entregam show

A luta começou com Miller tomando a iniciativa com um chute baixo. Em seu melhor estilo, Green atuava de guarda baixa e tentava induzir o veterano ao erro. Ainda nos primeiros segundos, Miller se aproveitou da displicência do adversário e levou o oponente à lona com um direto. Green ficou de pé rapidamente e seguia atuando de forma ousada. O desafio era tenso, com os atletas trocando golpes no centro do octógono. No minuto final, o desafio era franco entre os lutadores. Os combatentes não buscavam o confronto agarrado. Nos segundos finais, Jim balançou Bobby com um cruzado. O atleta foi para cima e buscava o nocaute, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

No segundo round, os atletas seguiam agressivos no centro do octógono. Miller voltou a assustar o oponente com um direto, enquanto Green levava perigo no contragolpe. Bobby continuava de guarda baixa e caminhava na direção do adversário. Miller passou a ‘respeitar’ o adversário e passou a atuar com maior cautela. Na metade do round, um grande sangramento no olho direito de Miller ficou evidente. Green passou a levar vantagem e pontuava com jabs e diretos contra o adversário. Jim respondia, mas os golpes de Bobby entravam com maior contundência. O momento era de Green, que passou a ‘sobrar’ contra o oponente.

O último assalto começou como nas etapas anteriores, com ambos medindo forças no centro do octógono. Green seguia atacando o olho ferido de Jim e buscava o nocaute. Miller seguia esbanjando valentia, mas continuava em desvantagem na trocação. Bobby continuava com maior volume de golpes, mas Miller não se entregava. Perto do minuto final, Bobby recebeu um direto e balançou, encurtando a distância na sequência. Miller conseguiu se desvencilhar e tentava manter o bom momento. Quase no fim da luta, Miller balançou com um cruzado do adversário. Jim foi à lona e Green tentava o nocaute. O veterano conseguiu ficar de pé, mas continuava sendo castigado com joelhadas e socos. Bobby conseguiu derrubar o oponente, mas não havia mais tempo.

Resultados do UFC 300

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93 kg): Alex Poatan derrotou Jamahal Hill por nocaute a 3m14s do R1 – luta pelo cinturão

Peso palha (até 52,1 kg): Weili Zhang derrotou Yan Xiaonan na decisão unânime dos juízes (49-45, 49-45, 49-45) – luta pelo cinturão

Peso leve (até 70,3 kg): Max Holloway derrotou Justin Gaethje por nocaute a 4m59s do R5- luta pelo cinturão BMF

Peso leve (até 70,3 kg): Arman Tsarukyan derrotou Charles do Bronx na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg): Bo Nickal finalizou Cody Brundage com um mata-leão a 3m38s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93 kg): Jiri Prochazka derrotou Aleksandr Rakic por nocaute técnico a 3m17s do R2

Peso pena (até 65,7 kg): Aljamain Sterling derrotou Calvin Kattar na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo (até 61,2 kg): Kayla Harrison finalizou Holly Holm com um mata-leão a 1m47s do R2

Peso pena (até 65,7 kg): Diego Lopes derrotou Sodiq Yusuff por nocaute técnico a 1m29s do R1

Peso leve (até 70,3 kg) Renato Moicano derrotou Jalin Turner por nocaute técnico a 4m11s do R2

Peso palha (até 52,1 kg): Jéssica Bate-Estaca derrotou Marina Rodriguez na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve (até 70,3 kg): Bobby Green derrotou Jim Miller na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-25, 29-26)

Peso galo (até 61,2 kg): Deiveson Figueiredo finalizou Cody Garbrandt com um mata-leão a 4m02s do R2

Estatísticas do UFC 300

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89