Max Holloway vence batalha épica e toma cinturão ‘BMF’ de Justin Gaethje com nocaute assustador no UFC 300

Max Holloway golpeia Justin Gaethje no UFC 300. Foto: Reprodução/Instagram

Simplesmente avassalador. No confronto que definiu o ‘Maior Casca-Grossa do MMA’, Max Holloway levou a melhor, e faturou o cinturão ‘BMF’. Destaque no UFC 300, realizado neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o havaiano topou o desafio de subir aos leves (até 70,3kg.) e protagonizou batalha épica contra Justin Gaethje. Após quase cinco rounds de agressividade, o atleta chocou ao apagar o adversário com nocaute assustador no último segundo de confronto.

Publicidade

A vitória confirma o novo detentor do título simbólico. Depois da conquista, Max desafiou Ilia Topuria, campeão dos penas (até 65,7kg.) que estava presente na plateia.

Veja Também

Duramente batido no show, Gaethje deu show de resistência, mas sucumbiu à estratégia do adversário. O revés adia o sonho do norte-americano em disputar o cinturão dos leves, hoje, em posse de Islam Makhachev.

Publicidade

Na história do MMA

A luta começou com Holloway tomando a iniciativa com um chute na linha de cintura de Gaethje. Max apostava em ataques na longa distância e evitava as ‘bombas’ arremessadas pelo oponente. Com pouco mais de um minuto, Justin desequilibrou o rival com um chute baixo, mas Holloway se levantou rapidamente. Na metade da etapa, os atletas trocaram cruzados no centro do octógono. A cada ataque lançado, o público presente na ‘T-Mobile Arena’ vibrava. Em seu melhor estilo, Max apostava no volume de golpes, acima da contundência. Justin tentava impor nocaute com golpe singular. No minuto final, a luta era ‘lá e cá’, com ambos se arriscando no centro do octógono. Quase no fim da etapa, Holloway aplicou um chute rodado, que lesionou o nariz do rival, mas não havia mais tempo.

No segundo assalto, Gaethje retornou para o confronto com sangramento abundante no nariz. O campeão mostrava incômodo com o ferimento, mas seguia na luta. Holloway tentava se aproveitar da vantagem e pontuava com jabs, diretos e chutes baixos. Na metade da etapa, os lutadores trocavam ataques na longa distância e evitavam o confronto franco. O árbitro interrompeu o combate em duas oportunidades, após Holloway aplicar dedo no olho do campeão ‘BMF’. Nos segundos finais, Justin desequilibrou o havaiano com um chute baixo, mas Holloway não caiu.

Publicidade

O terceiro round começou com Max seguindo a estratégia à risca, apostando em ataques na distância. Passado um minuto, Gaethje lançou um direto, que explodiu na guarda do havaiano. Justin passou a se soltar no embate e tocava o adversário com diretos e chutes no corpo. Max respondeu com um direto, que abalou o campeão ‘BMF’. Gaethje acusou o ataque, mas assustou com cruzado em contragolpe. Perto do minuto final, o desafio era tenso entre os atletas.

No quarto assalto, Gaethje passou a lançar combinações de jabs e direto. Holloway não se afobava e seguia mantendo a distância de segurança. Com dois minutos passados, Max abalou Justin com sequência de diretos. O campeão ‘BMF’ balançava com as ações do havaiano, que controlava as ações. Após o susto, Justin parecia ter se recuperado e buscava acuar o adversário próximo às grades. Holloway continuava mostrando alto Q.I de luta e não caía nas armadilhas do oponente. Perto do minuto final, Holloway se desequilibrou com direto de Gaethje, mas se levantou rapidamente. O confronto voltou a ser tenso com a recuperação de Justin. A etapa acabou com os atletas trocando ataques no centro do octógono.

Publicidade

O último round foi marcado pelo equilíbrio no primeiro minuto. O que Justin lançava, Max não deixava sem resposta. Com quase dois minutos passados, Holloway balançou Gaethje com combinação de cruzados. Justin acusou os ataques e se acuava próximo às grades. O momento era do havaiano, que atuava com inteligência e não dava chances para eventual reviravolta. No minuto final, Holloway esbanjava boa forma e controlava as ações. Nos segundos finais, o desafio voltou a ser disputado no centro do octógono. Nos segundos finais, Holloway ‘chamou Justin para a briga’ e apagou o adversário com um cruzado limpo no queixo, levando o adversário a nocaute.

Resultados do UFC 300

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93 kg): Alex Poatan derrotou Jamahal Hill por nocaute a 3m14s do R1 – luta pelo cinturão

Peso palha (até 52,1 kg): Weili Zhang derrotou Yan Xiaonan na decisão unânime dos juízes (49-45, 49-45, 49-45) – luta pelo cinturão

Peso leve (até 70,3 kg): Max Holloway derrotou Justin Gaethje por nocaute a 4m59s do R5- luta pelo cinturão BMF

Peso leve (até 70,3 kg): Arman Tsarukyan derrotou Charles do Bronx na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg): Bo Nickal finalizou Cody Brundage com um mata-leão a 3m38s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93 kg): Jiri Prochazka derrotou Aleksandr Rakic por nocaute técnico a 3m17s do R2

Peso pena (até 65,7 kg): Aljamain Sterling derrotou Calvin Kattar na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo (até 61,2 kg): Kayla Harrison finalizou Holly Holm com um mata-leão a 1m47s do R2

Peso pena (até 65,7 kg): Diego Lopes derrotou Sodiq Yusuff por nocaute técnico a 1m29s do R1

Peso leve (até 70,3 kg) Renato Moicano derrotou Jalin Turner por nocaute técnico a 4m11s do R2

Peso palha (até 52,1 kg): Jéssica Bate-Estaca derrotou Marina Rodriguez na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve (até 70,3 kg): Bobby Green derrotou Jim Miller na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-25, 29-26)

Peso galo (até 61,2 kg): Deiveson Figueiredo finalizou Cody Garbrandt com um mata-leão a 4m02s do R2

Estatísticas do UFC 300

Publicado por
VH Gonzaga