Especial 7 anos: Vida longa ao Super Lutas!

Jornalista Carlos Salvador analisa os sete anos do MMA em paralelo com a história do SUPER LUTAS

Chegada do UFC ao Oriente Médio contou com montagem de uma estrutura especial montada só para o evento. Foto: Reprodução

SUPER LUTAS comemora aniversário de 7 anos nesta semana

Salve, salve amigos do SUPER LUTAS. Muitos fatos marcaram o mundo esportivo nos últimos sete anos. Durante este período, o MMA construiu uma trajetória única. De 2007 até os dias atuais, novos campeões foram consagrados, rivalidades foram eternizadas, mitos foram derrubados, o UFC se estabeleceu entre as companhias mais valiosas do mercado e a derrocada do Japão no cenário internacional se tornou inevitável.

Veja Também

ESPECIAL: MMA passa por seu primeiro ‘boom’ e vira esporte popular no planeta
ESPECIAL: Eras chegaram ao fim e UFC se consolidou nos primeiros anos do SUPER LUTAS
Na semana do aniversário, SUPER LUTAS lança perfil no Instagram

Acompanhado destes e de outros acontecimentos, a criação do site foi ao encontro de uma nova geração de aficionados pela mistura de artes marciais. Quando estreei como redator, os fãs ainda contavam com uma gama maior de eventos que contribuíram para este “boom” do esporte nos últimos anos. Casos como, por exemplo, do World Extreme Cagefighting (WEC), Strikeforce, Affliction, Dream, entre outros. Desde então, muitos capítulos desta história foram escritos dentro e fora dos ringues e octógonos.

Dentre os casos mais marcantes destaco o legado que Anderson Silva construiu dentro do UFC; o retorno de Wanderlei Silva ao Ultimate e sua recente aposentadoria após altos e baixos no evento; o domínio de Georges St. Pierre na divisão dos meio-médios; o reinado de Jon Jones entre os meio-pesados; a série inédita de três derrotas consecutivas de Fedor Emelianenko entre 2010 e 2011; e, para encerrar esta humilde lista – que poderia se alongar por mais alguns parágrafos -, a chegada das mulheres ao maior evento do mundo capitaneadas por Ronda Rousey.

Agora, neste novo ciclo, impulsionado pela popularização do MMA e pela crescente exigência do público em obter informações em tempo real, o site mantém seu compromisso de levar aos leitores um conteúdo de qualidade aliado à credibilidade, duas de suas marcas registradas. Através dos debates nas redes sociais, nos podcasts e no fórum, a interatividade se faz cada vez mais presente, fato que contribui para o fortalecimento do vínculo com os internautas. A jornada continua. Que venham outros sete, dez, 20 anos. Vida longa ao SUPER LUTAS

 

Carlos Salvador é jornalista e trabalhou no SUPER LUTAS entre os anos de 2012 e 2013

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário