Intenção ou coincidência? Pisão de Alex Poatan em Jamahal Hill gera debate após nocaute no UFC 300; veja

Movimento foi capturado em câmera lenda por lentes da transmissão oficial em nocaute na luta principal da noite

Alex Poatan (dir.) aplica nocaute em Jamahal Hill (esq.) no UFC 300. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Alex Poatan (dir.) aplica nocaute em Jamahal Hill (esq.) no UFC 300. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Na noite memorável do UFC 300, o Brasil presenciou um verdadeiro massacre: Alex Poatan, em sua primeira defesa de cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), liquidou Jamahal Hill com um nocaute brutal no primeiro round. O que passou despercebido, no entanto, foi um pisão no pé do norte-americano antes do golpe decisivo, gerando debates nas redes sociais sobre a intencionalidade do ato.

Poatan, conhecido por sua precisão cirúrgica e potência nos golpes, dominou Hill desde o início. Um cruzado de esquerda fulminante apagou as luzes do desafiante, consagrando o brasileiro como rei absoluto da categoria.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Animação recria nocaute de Poatan no UFC 300 com provocação a Adesanya e canto de torcida do Vitória. Foto: Reprodução/YouTube/Mojahed Fudailat
Alex Poatan
Alex Poatan (dir.) aplica nocaute em Jamahal Hill (esq.) no UFC 300. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

No entanto, um detalhe peculiar gerou questionamentos: um pisão no pé segundos antes do nocaute. O movimento, capturado em câmera lenta pelas lentes da transmissão oficial, dividiu opiniões. Seria uma estratégia calculada para desequilibrar o oponente e facilitar o golpe final ou apenas uma coincidência do calor da luta?

Embora a cena do pisão tenha sido amplamente debatida, é importante ressaltar que a intenção de Poatan não pode ser comprovada com certeza. A adrenalina e a velocidade do combate dificultam a determinação precisa de suas ações.

PUBLICIDADE:

No entanto, é inegável que o pisão colocou Hill em desvantagem momentânea, desequilibrando-o e abrindo brecha para o golpe decisivo. Essa fração de segundo pode ter sido crucial para o desenrolar da luta.

Pisão de Alex Poatan em Jamahal Hill gera debate após nocaute no UFC 300; veja

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx recusa luta no UFC? Peso leve detona: ‘Você sabe que vou te dar trabalho’

Leia Mais sobre: , , , , ,


Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300